Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

02 novembro, 2011

Um papelzinho dumal!

Olá, estou muito muito resfriada/gripada/etc, mas hoje eu me sinto melhor e habilitada a contar o que aconteceu comigo no free shop. Fizemos várias 'notas mentais', do que fazer ou não fazer, mas não lembro mais haha... brincadeirinha! 
O fato que me deixou passada foi que o no free shop da ida, não tinha quase nada, como eu havia sido alertada. Mas gordo que é gordo aproveita a desculpa da viagem pra siacabar numas barras de chocolate. Dos vários itens que eu queria da Mac, consegui três, apenas. 
Na Colombia não tinha free shop na chegada, mas o da saída eu achei bem abastecido e muito organizado, além de ser mais barato que o do Brasil. Chegamos com um pouco de tempo, então fomos comer no Crepes & Waffles do aeroporto mesmo, e fiquei passada com a delícia da comida de lá. Mas isso é assunto pra outro post. O fato é que comemos lá no C&W, e saímos ainda com tempo de se divertir comprando sem deixar as calças depois, na hora de pagar a fatura, pelo abuso de impostos. 
Na hora de achar a tal lista (bem esta, que fiquei horas fazendo), quem disse que consegui encontra-la? Fiquei mais ou menos assim:

Pai amado, por que as coisas se escondem de mim quando eu mais preciso delas?!?
 Aarrrrgh, vontade de sair correndo e gritando no meio das lojas (o free shop de lá é diferente, é como se fossem várias lojas uma ao lado da outra, não necessariamente cada uma de uma marca). Mas tudo bem. Confiei na minha cabeça e comprei algumas coisas, depois descobri que confiei demais na minha (falta de) capacidade de lembrar de itens de uma lista. E aconteceu também, que, o meu tempo se esgotou, e praticamente tive de ir correndo pro avião. Não sei como isso foi acontecer, mas acho que quando a gente está se divertindo o tempo passa mais rápido, né? Esta é a minha 'tiuria' haha... Mas eu gostei muito do atendimento deles, a menina da Mac era um docinho, muito prestativa e não media esforços em pegar as coisas que eu ia pedindo. Foi a minha melhor decisão, comprar Mac lá na loja da Colombia ainda, tanto por ser mais barato (em alguns produtos a diferença era de 2 dolares), como por ter muuuuita coisa, e pela simpatia da atendente. E se não tivesse comprado lá, teria me dado mal.
Depois de 5 horas e meia, chegamos ao Brasil, e aí eu pude comprar algumas coisas no Duty Free maior. Chegamos às 3 da matina, achei o lugar bagunçado e quase sem atendentes àquela hora, a loja da Mac estava fechada. Até consegui um demaquilante que um moço funcionário do free shop pegou pra mim, mas quando pedi outros produtos para uma atendente, ela me falou que não poderia me ajudar naquela loja em especial, pois tudo estava guardado e ela não sabia onde as coisas ficavam.
Fiquei decepcionada, pois queria dar mais uma olhada, mas ao mesmo tempo aliviada por não ter deixado tudo pra última hora. E, apesar de não ter encontrado a minha listinha, eu já aprendi muito com as coisas que me acontecem, e uma das coisas que aprendi é nunca deixar nada pra última hora. Podendo resolver, resolvo na hora! 
Acho que a loja estava em reforma,  com gente subindo nas escadas no meio de tudo, carrinhos (cheios) de reposição abandonados nos corredores, e não encontrei várias coisas que eu queria ou precisava. Meu marido me deu uma ajudinha e conseguiu encontrar a tal lista, e usei somente para conferir se ainda faltava alguma coisa. Só não pude comprar aquilo que não tinha na loja, mesmo. De resto, estava tudo na minha cabeça, mesmo. 
Ajudei o marido a comprar um perfume pra ele, e algumas bebidas que a gente queria, e outra surpresa: a reserva que meu marido fez, simplesmente 'sumiu'. Os moços não conseguiam encontrar de jeito nenhum, e ficamos um bom tempo parados no caixa esperando. No fim, encontraram algumas coisas na loja mesmo, e como pedido de desculpas nos deram vários brindes :-)
E também valeu como agradecimento por a gente não ter dado xilique. Vi um cara muito estressado lá, por nada, e pensei: como podem viajar e voltar estressados de uma viagem?! Viajar é tão bom, a gente volta tão relax, que não consigo entender gente dando piti no Duty Free haha...
Acho que é isso. Agora estou com um bom estoque de cosméticos até a nossa próxima viagem. Eu estou lutando pra não abrir meus hidratantes corporais novos, pois tenho uns 5 em uso e queria terminar estes primeiro.
Beijos e vejo vocês nos comentários.

2 comentários:

  1. Nossa, agora q vi q não tava seguindo o seu brógui ainda!! Como q isso é possível!! Amiga, muito engraçadas as histórias q só acontecem com vc! kkkkkkkkkkkk mas é pq vc é especial e q bomq tem boa memória!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Taizaaa me parti rindo aqui... tenho comentários a fazer:
    1-se fosse eu, além de não lembrar de nada, ainda teria achado tudo muito caro e provavelmente voltaria de mão vazia... eu tenho mania de achar tudo muito caro e, a não ser que tenha alguem do meu lado me dando apoio, deixo de comprar umas pexinxas de dar água no bolso (rsrsrs)... OOOU então compraria tudo e depois descobriria que poderia ter pago mais barato, kkkkkkkkkk
    2-também não sei pq q tem gente tão barraqueira... ave maria... já tem que ir preparado, que vai pegar fila sim, que é um inferno sim, mas tem que pensar que você está no paraíso (pelo menos pras mulheres consumistas, hahaha) e aproveitar o máximo, nem que seja sofrendo pra se espremer entre os outros :D
    3-olha, pra mim uma das coisas que faz desenfrear meu consumismo é o bom atendimento... tem atendende que me atende tão bem que eu chego comprar só de vergonha de ter dado tanto trabalho (claro, quando dá (R$) né...)... É muito muito muito bom ser bem atendido e, particularmente falando, na minha opinião quem não gosta de ser atendente, então que vá fazer outra coisa da vida, ao invés de estragar as compras da gente com o mau humor, né? haha Bjooo

    ResponderExcluir