Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

14 novembro, 2011

As frutas gigantes de Usaquén

Já sabem: guloso (disfarça) e curioso (hein?), quando viaja, come de tudo, e vai até aos supermercados e feiras pra ver como é. Acho interessante, sei lá, assim a gente meio que se integra à população local.
A gente foi ao Mercado de Pulgas de Usaquén, tipo uma feirinha hippie, ficava bem longe do nosso hotel, mas táxi é mais barato. Andamos horrores, eu morrendo de medo da conta, porque táxi aqui na minha cidade é uma cacetada, e no fim deu 20 pesos colombianos. Eu jurava que ia dar uns 50. O bairro onde acontece a feirinha é bem legal, e estava cheio de policiais porque tinha um posto de votação nas imediações.

 
Delícias do Mercado de Pulgas de Usaquén.

 Da esquerda para a direita, em sentido horário:
1- Vai parecer exagero, mas aqueles pêssegos eram quase do tamanho de uma maçã. O mais parecido (em termos de tamanho) que eu vi por aqui, foi em conserva, num empório lá no Shopping D. Pedro. Eu tirei esta foto mesmo foi por causa dos morangos. Gigantes-mutantes-do-Alaska! Eles não podiam vender álcool, mas criaram um ponche 'alcool-free' com várias frutas.
2- Paradinha pra degustação de geléias. Todas sem açúcar, feitas artesanalmente com um adoçante natural cujo nome não lembro. Podem ser consumidas por diabéticos. O vendedor foi bem atencioso, nos deu folhas cheias de receitas. Alguns sabores inusitados, tudo muito limpinho e embalado. Trouxemos várias, a minha preferida é a de hibisco. 
3- Não sei se já comentei, mas acho que eles adoram Helloween! Coisa mais legal, encontramos várias pessoas vestindo fantasias na rua, com peruca e tudo, e isso foi no dia 29 e dia 30. E aí eu me encantei com estes docinhos de uma barraquinha. Vi e tive de comprar uma caixinha com docinhos bruxísticos, porque né, eu vejo coisa colorida e já fico querendo. E eles eram lindos!
4-O milho assado deles (maíz) é assado na grelha, sobre brasas, e servido com mantequilla (acho que é margarina). Eu não me acostumei com o gosto, é diferente do nosso milho-verde. 
5- Mais docinhos, da mesma barraquinha onde comprei os de Helloween. 
6- Uvas, da mesma tenda dos morangos da primeira foto. Grandes demais!
Nesta mesma feirinha tem também artesanato, bijoux (comprei uma pulseira leeeenda lá, estou arrependida de não ter comprado mais duas que também eram lindas), tés de coca, biscoito feito com farinha de coca, dentre outras iguarias. Vi quadros lindos, jaquetas de couro femininas por aproximadamente R$190,00 - e este era o valor inicial, dava pra barganhar que com certeza conseguiria desconto. Não me interessou, mas as jaquetas que eu vi eram muito bem acabadas! E, pelo jeito, o it  é a jaqueta de couro. O pessoal usa muito!
Nos arredores, tem vários restaurantes, uma igreja e uma pracinha bem fofa. As ruas são muito limpas, com excessão de panfletos por conta das eleições, mas isso era mais próximo ao local onde aconteciam as votações.
Amanhã tem mais post, pra mostrar o que eu vi de diferente no supermercado de lá. 
Só pra adiantar: eu adorei a versão deles do bolinho Ana Maria. Eu adoro este tipo de bolinho!
É isso por hoje, people! 

;-)

Um comentário:

  1. Viajar é realmente o que há de melhor no mundo... o melhor é esta troca, é se inserir na cultura, eu AMO DEMAIS!

    ResponderExcluir