Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

12 novembro, 2011

Andres Carne de Res, um restaurante muito diferente!

Contei que a nossa ida para Bogotá coincidiu com as eleições deles para prefeito, né?
Tivemos um sustinho, pois algumas pessoas nos informaram que quase tudo estaria fechado neste dia, e que não teríamos muita coisa pra fazer. Na verdade, este probleminha a gente contornou bem porque boa parte dos estabelecimentos permaneceu aberto, e é por issas e outras que eu sempre tomo muito cuidado com informação furada.
Mas tivemos um susto número dois, e este não era palpite furado: lá a lei seca é seguida à risca! Pelo que me lembro, começa um dia antes e termina um dia depois das eleições, como a gente não sabia e deu bobeira de não ir jantar longe do hotel na sexta-feira (chegamos lá mortos e tomamos cafézinho no Juan Valdez, e depois jantar num restaurante dentro do complexo comercial onde fica o hotel, mesmo), acabou que tivemos de ficar no suquinho. E eu queria demais provar uns bons drink no Andres, mas não deu.
E ele, o Andres Carnes de Res D.C, é o assunto deste post. Ele se tornou famoso entre os turistas que visitam Bogotá e arredores, por conta do estabelecimento que fica em Chia, um pueblo próximo à capital. Como este ficava fora de mão pra gente, descobrimos este Andres D.C, que foi o segundo a ser aberto, do mesmo dono. Nós ficamos no andar do 'Purgatório', mas dentro tem escadas que levam a outros patamares: se não me enganei nos nomes, além do Purgatório, você pode escolher entre ficar no Céu, no Inferno ou na Terra. Fiquei no Purgatório porque foi onde o elevador nos deixou, não foi com intenção de pagar pecado não, mesmo porque a conta é meio  cara para os padrões de lá. 
O nosso aníver de casamento foi no dia 29 de setembro, mas neste dia comemos comida de restaurante normal, em casa, pois estávamos resolvendo um montão de coisas da vida de adulto. Um saco, néam? E deixamos para comemorar de verdade lá, neste restaurante que meu marido descobriu em algum blog enquanto pesquisava pra nossa viagem. 
Em frente ao Andres D.C.



 Este fica localizado na Zona Rosa, numa rua cheia de restaurantes e quase em frente a uma Zara gigante. Eu entrei na loja pra ver se os preços batiam com os cobrados nas lojas daqui, mas pelo que entendi lá a Zara é mais cara. De qualquer forma, nunca comprei nada lá porque nada do que eu provo me cai bem, só fui de curió mesmo pra ver os preços. Dos shoppings Andino e El Retiro, dá pra ir andando, e acho que no trajeto até passamos pela Zona T, uma rua em forma de T onde não entram carros, e o lugar é cheio de restaurantes. Mas como não tinha placa indicando, até hoje eu estou em dúvida.

Foto a partir da nossa mesa, para mostrar o barzinho. Neste dia, dali só saíram sucos, limonadas e chás. Nada de bons drinks pra gente :-(

Parece tudo tão poluído, mas no fim tudo acaba combinando muito bem...


'Decoração' da mesa.
 Na mesa, tem este amontoadinho de coisas: uchuvas (fruta que eu não conhecia) na casquinha do côco, pedacinhos de côco picados em outro recipiente... achei fofinho, mas eu me encantei mesmo foi com o copo da minha limonada, confere:
  
Limonada do Andres. Adorei o 'copo', mas a limonada em si não era tuuuudo isso.
O suco de tangerina do marido veio numa jarrinha, com o copo que era uma casca de côco.


Objeto imóvel não identificado. Tinha vááários destes pendurados.
 E algumas comidinhas também. Neste dia, eu felizmente consegui sentir o gosto dos alimentos. Assim eu me odiei menos...
Queijo na chapa, com tomate e pão. Nem precisava de descrição. Muito bom!
 
Saladinha.
 Esta salada é gostosinha, com abacate, amendoim, tomate e vários tipos de alface. Achei o tempero da salada deles um tanto parecido com o nosso.

E claro, a carrrrne! Deliciosa!
 A carne vem assim, numa chapa, ainda chiando de tão quente. Uma perdição de tão macia, saborosa. O meu marido achou que tinha pouco sal, mas dá pra acertar com o sal que tem na mesa.

Chazinho.
 Além da sinusite, eu tive gastrite por lá, e aí, numa tentativa desesperada de aliviar e ajudar na digestão, eu peguei um chazinho. Eles trazem a caixinha (tooooda personalizada ao estilo Andres) com vários sabores e a gente escolhe. A água veio nesta 'canequinha' coberta com papel alumínio, pra não esfriar.

Detalhe fofo da colherzinha... já pode querer uma  dessas pra mim?
  E na hora da conta, outra surpresa: a conta vem nesta caixa, com envelope para deixar recadinho para 'Andres e Stela', que suponho serem os donos e um saquinho com chocolates para cada cliente da mesa.
A conta, por favor!
 Não lembro ao certo quanto a gente gastou, mas foi algo em torno de R$120,00. Achei carinho, levando em conta que não pudemos tomar nem uma caipirinha. Aliás, os drinks eu achei caros, vendo os preços do cardápio, que tem mais de 20 páginas. Mas tudo bem, ainda sobrou troco, e veio no pacotinho de chocolates que eles deram haha... uma moedinha de chocolate! Não é fofo?


Eu gostei demais! Não vi nada parecido nos restaurantes que eu fui aqui no Brasil. 
Ah, tão 'enfeitados' quanto o restaurante, são os garçons! Todos com avental vermelho, cheios de penduricalhos, e com seus nomes bordados nas costas.
Nossa conta foi comportadinha, mas repito que é porque não tinha bebidinhas... 

;-)



3 comentários:

  1. Ah Tá! deixa de ser mão de vaca! R$120 por tudo isso tá bom demais sô! Não achei caro não!!! Amei as decorações!

    ResponderExcluir
  2. Cela, é que eu voltei magoada porque queria uns bons drink kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah, minha irmã adora. Até o Mauricinho tem foto bebê aí no Andrés Carne de Res.
    Adorei o tag que vc colocou na cara das pessoas da foto, hahahaha.
    tb não achei cara a conta não, comendo muito menos por aí em Campinas já se gasta isso.
    hum, vontade de ir para Bogotá..

    ResponderExcluir