Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

10 novembro, 2011

Beleza e saúde da pele: protetor solar.

Eu sou usuária e fã de protetor solar, mas preciso confessar, morrendo de vergonha, que às vezes eu esqueço de aplicar. Vergonha total, eu sei que mais importante do que a maquiagem, é o tratamento e a proteção que damos à pele. Então este post faz parte do meu desafio: passar protetor solar todos os dias, e retocar conforme recomendação do fabricante, por 30 dias. Este já é um bom período para algo virar hábito, né? E eu tenho um melasma gigante no bigode buço, e mais um embaixo de cada olho, coisa linda #NOT. No meu trabalho é tudo muito corrido, mas eu vou tirar 30 segundos do meu tempo pra passar o protetor no pokerface, eu prometo!

Vou listar os que eu mais gosto, dentre os que eu conheço:
Anthelios AC - La Roche-Posay
Sou usuária do conteúdo desse frasquinho simpático há um tempinho. O que eu adoro nele, é a textura fluida, que some na pele. Na hora, fica um pouquinho esbranquiçado, mas depois some tudo, pelo menos comigo é assim que funciona. E não deixa a pele brilhante, fica sequinho mesmo. O preço é em torno de R$ 63,00 e dura bastante, já que espalha bem.

Usei também a versão em gel deste, mas odiei na minha pele. Em certos momentos, eu tive certeza de que se eu deitasse ao sol e quebrasse um ovo na testa,  o mesmo fritaria como se estivesse numa frigideira, de tanto óleo. Minha pele é oleosa, quase sem acne, e justo a versão em gel, geralmente recomendada para peles de mistas a oleosas, deixou minha pele num estado crítico. Estava pesquisando o preço pra colocar aqui no blog, e achei esta promo no site da Drogaraia. Vale dar uma conferida, eu achei interessante e aproveitaria se o estoque de protetor solar não estivesse tão abastecido rs...

EpisolSec - Mantecorp
O que eu tinha era amostrinha, mas eu adorei tudo, até o cheiro! Está na minha lista pra quando acabarem os que eu comprei. Tem FPS 30 e 45. Eu testei o de FPS 30, e é muito bom, desaparece sem deixar vestígio. Tem o preço aqui e eu já comprei nesta farmácia gaúcha de Porto Alegre na loja on line deles e dá pra confiar, chegou tudo direitinho e dentro do prazo. Dependendo do valor, acho que eles parcelam em até 10x, não consigo lembrar pois já tem um tempinho que fiz minha compra. Na Panvel, sai por R$ 73,00 (100g).


Super City Block - Clinique
E minha aquisição no free shop, que eu acabei considerando um investimento e compra inteligente. Aliás, comparando os preços aos do Brasil, todas as compras são inteligentes.

Aqui no BR, esta bisnaguinha de 40 ml custa a bagatela de R$102,00. 
E agora, o meu grande negócio: se eu contar que paguei U$52,00 numa caixinha com 3 protetores dentro, vcs vão concordar que valeu super a pena?
No começo, fiquei receosa, porque quando cheguei à loja, eu queria um outro protetor da marca, este aqui:
 Tudo o que eu li sobre ele me agradou.
Mas não tinha justo o que eu queria, e a moça me mostrou o City Block, e o descreveu para mim como um 'protetor para a cidade'.  Eu nem sabia que tinha divisão entre protetores para a cidade e para a praia...
Como gosto de pesquisar antes e não tinha visto nada de opiniões sobre este produto, comprei com medinho. Ao ler algumas opiniões, ao voltar da viagem, vi que algumas pessoas estavam se queixando da 'corzinha' que ele tem, que deixa a pele esbranquiçada, mas ao testar não percebi isso na minha pele. A pele fica um pouco molhadinha no início, mas nada a ponto de brilhar. É que como os que eu uso da La Roche e da Episol tem cobertura beeem leve, eu estranhei um pouquinho nesse. A consistência dele é mais cremosa, e acho que foi isso que causou estranheza. Depois de alguns minutos, ele sumiu quase sem deixar vestígio. E tive a impressão de que a corzinha que ele tem deixou a minha pele mais uniforme, mas pode ter sido só impressão mesmo. Fiz um teste:


 

Ele é bege.

Depois de espalhar, ainda fica com um pouquinho de brilho, mas é só até a pele absorver por completo.
Obs 1 - Não sei como fazer a foto girar, pra ficar decente.
Obs 2 - Não reparar na minha veia da terceira foto. Minhas veias dos pés e das mãos são assim, gostam de um show off haha...

Adorei! Paguei 52 doletas na caixinha, e a cotação por aqueles dias estava em torno de R$ 1,85. Fazendo as matemáticas, cada bisnaga custou R$ 33,00. Valeu a pena, né?

;-)

3 comentários:

  1. To na luta pra adquirir esse hábito também... agora passo todo santo dia antes de sair de casa, mas aquela de passar antes de sair pra almoçar ainda não rolou... Uma hora eu começo me concentrar nisso, juro!

    ResponderExcluir
  2. Eu passo sempre pra ver se me "ësbanqueio" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir