Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

12 novembro, 2011

Dieta: de volta ao princípio!

Primeira vez que eu fiz uma dieta que preste e emagreci, verdade. Mas também foi a primeira vez que eu me vi tão fofinha. E, mesmo sendo a primeira dieta a funcionar, já veio cheia de regras, e uma delas é não ter muitas regras quando estiver doente. 
Também, foi a primeira vez na vida em que alguma coisa me tirou a fome. Voltei da viagem mais magra, e quando me pesei há alguns dias, estava com 59,5 kg. Isto é fato inédito, na lua-de-mel eu engordei 3kg em uma semana, há 4 anos.
E desde que voltei de viagem, há uma semana, tenho 'nutrido' o meu corpo com tudo o que tiver de comestível na geladeira e no armário. Acho judiação seguir dieta doente, o corpo precisa de nutrientes pra produzir anticorpos e ter força. Sei lá, pensamento meu. E pode desculpa pra siacabar comendo, mas não é.
Resultado: passei a semana inteira evitando a balança, mas hoje eu vou lá falar com ela, e já vou preparada pra não fazer a dança da felicidade desta vez. Tenho um compromisso amanhã e não quero parecer inchada, e a minha sorte é o meu vestido ser soltinho... mas tudo bem, vai? A minha prioridade era melhorar, graças a muito líquido, sopa, repouso, comida mineira (que meu marido pega num restô aqui pertinho e traz pra gente comer em casa) e antibióticos eu já estou me sentindo muito bem. E agora, já posso pensar em algo pra emagrecer, acelerar o metabolismo e etc. 
Fiz esta salada, e ficou muito gostosa! Tá, eu amo saladas no geral (menos a de alface pura, que eu acho sem graça), mas fica a dica pra quem quiser uma opção a mais no cardápio:


Primeiro, usei uma beterraba, uma cenoura e um pouquinho de abobrinha italiana, cozidas no vapor. A minha única dica é cozinhar a beterraba separada, ou então deixá-la por baixo das outras coisas, pra não ficar tudo vermelhão. Depois eu descasquei, piquei tudo em quadradinhos (naquele dia eu estava inspirada hihi), e reservei. 
Em seguida cozinhei, também no vapor, algumas couves-de-bruxelas (AMO), e brócolis. Misturei aos legumes que já estavam cozidos e deixei esfriar.
Cortei em quadradinhos 1/3 de pimentão vermelho e 1/3 de pimentão amarelo (eram grandões) e 1/2 pimentão verde e incorporei tudo à mistura anterior. 
Tempero, o que a gente mais usa aqui em casa: sal, azeite, vinagre. Dá pra variar com limão ou vinagre balsâmico.
Aqui em casa, a nossa panela para cozimentos a vapor é uma ... cuzcuzeira! Isso mesmo, estávamos desesperados procurando pela panela no começo da dieta, e nada de encontrar. Pegamos o que achamos de mais parecido, e além de custar menos, tem feito o serviço com dignidade.
Esta salada dá sensação de saciedade, então é muito boa pra quem está no início de dieta. Espero que quem fizer, goste.

Eu estou aos poucos pegando o jeito da dieta de novo... na tentativa de aumentar a imunidade, eu andei até fazendo um suco muito louco. Depois eu vejo receita pra postar aqui. 

;-)

Um comentário:

  1. putz, preciso me inspirar, pq a coisa aqui ta feia, hahahaha.

    ResponderExcluir