Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

21 janeiro, 2015

Viagem para NY - Dia 6 - High Line, Chelsea Marketplace, West Village e Midtown

Bom dia!
E por falar em bom dia, ninguém (da minha classe social, claro, e só posso falar daquilo que conheço haha) gasta o que gasta pra dormir até tarde em NY.  Tomamos um bom café da manhã em casa, e pegamos o metrô com destino ao High Line.
Algumas de nossas comprinhas do Whole Foods. Um salve especial para as framboesas frescas e para o iogurte grego delicioso!
 Nossa sorte foi ter chegado bem cedo, pois à medida em que fizemos o percurso, percebemos que mais gente apareceu, mas também nada muito crítico. Não sei dizer como é ao longo do dia,  mas pra fotografar é melhor ir antes das 9 horas ou então à tardinha. E saibam que em setembro o sol do meio dia não perdoa. Poderia ter bolado este roteiro de várias formas, esta região que fizemos permite começar por vários lugares, e cada um pode começar como achar melhor. Uma idéia é começar pelo Chelsea Marketplace, a antiga fábrica da Nabisco que hoje é um mercado muito legal, e quem sabe tomar café por lá. Mas aí você vai pegar uma luz mais complicada no High Line. Talvez seja uma boa opção para o inverno, né?

O High Line só pra gente...
... e uma vista linda a partir do parque.
Percorremos boa parte do High Line - há vários acessos para este parque suspenso, basta observar ou mesmo perguntar - e descemos nas proximidades do Chelsea Marketplace. Eu adorei este mercado! Ele não é muito grande, mas oferece opções interessantes e de qualidade, de peixes e frutos do mar a temperos lindos expostos em bacias de alumínio.

 
Delicias do Chelsea Marketplace: petiscos diversos, cupcakes e temperos na vitrine!
  Compramos petiscos deliciosos (cuidado com as opções apimentadas) e algumas coisas na deli, que tinha até um pão de queijo - mas o nosso ainda é melhor, rá! Tudo muito bonito, de encher os olhos! Nós estávamos de olho numa Starbucks linda que fica do outro lado da rua, então fomos até lá para completar o lanche!
Almond french toast e a bebida de abóbora no Starbucks.
  Agora, nesta ordem, seguimos para o West Village: fomos à Magnólia Bakery, do seriado Sex and the City, e fomos aproveitando algumas das ruas mais interessantes da viagem. Casa de fazenda cuja fachada foi preservada, condomínios fechados em plena Manhattan, o passeio vale por si só! E aqui deixo a dica de um site que achei por aí, e que me ajudou demais quando estava roteirando: Scoutingny.com. E chegamos onde a gente queria: o prédio cuja fachada foi usada na série Friends, na Grove St com a Bedford St. Algumas quadras, e chegamos à rua onde a Carrie 'morava', uma das ruas mais sensacionais que eu vi nesta viagem!
Casa da fazenda, agora é casa da cidade,...
...um dos prédios mais conhecidos do mundo, ...

... a rua gracinha da Carrie...
... e o chaveiro onde foram gravadas cenas de Matrix.
 Depois, eu quis passar em frente à Greenwich Locksmiths, um chaveiro onde foram rodadas umas cenas de Matrix, aproveitando que o marido curte o filme. A loja é pequenininha e toda decorada com chaves do lado de fora, que estavam já enferrujadas quando a gente foi. Pertinho dali fica o McKittrick Hotel, onde acontece o Sleep No More. Seguimos para o LimeLight Market, antiga igreja que foi reformada e agora é loja, e passamos em uma loja que eu amei, e onde comprei mimos para casa e meus macarrões de Halloween: Williams-Sonoma. Foi aqui, também, que montamos um kit de bicos de confeitar para a minha mãe. Loja perfeita, daquelas que você entra e quer comprar tudo, e atendimento perfeito!

Macarrão de Halloween!
O almoço, já no meio da tarde, foi no Red Lobster e depois tiramos um tempinho para sentar no Bryant Park e fotografar a Biblioteca Pública. Quando começou a escurecer, fomos andando e passando em algumas lojas de Midtown, já a caminho de casa. Meu marido quis entrar na loja da NHL e levamos minha irmã pra rever a Times Sq.

Red Lobster.
 E assim termina meu relato de um dos dias mais perfeitos na Big City! Demais!!


Um comentário: