Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

16 janeiro, 2015

Viagem para NY – Dia 03 – Empire Bd., 21th Century e MetLife Stadium.



Olá pessoal!
Antes de começar o roteiro do terceiro dia, peço a todos que prestem atenção a um detalhe: no mapa muita coisa parece perto em Manhattan, mas não se enganem. Especialmente quando você olha o mapa no sentido das ruas com nomes de número, ou seja, quadras 'horizontais', pois a maioria das quadras é retangular, e o lado maior do retângulo costuma ser matador. Afinal, vocês já visitaram pontos turísticos, o que muitas vezes envolve ficar em pé na fila, já ficarem em pé nas lojas, podem estar carregados de sacolas. Recorram sempre ao bom e velho google.maps e baixem o aplicativo do mapa do metrô. Tenham em mente que é uma cidade onde você ou vai andar muito, ou vai andar muito de metrô e não curtir tanto o que tem lá fora, ou vai deixar as economias de um tempo considerável pagando táxi. Eu não precisei de táxi nenhuma vez sequer. Sim, voltei de NY em andar nos yellow cabs e não senti falta disso rs. Mas dizem que pode ser bem emocionante.


Vista de cima do Empire.

Flatiron Building, que já foi o arranha céu mais alto de Manhattan.
 Seguindo com o relato: dia de ter uma bela vista de NY. O nosso plano inicial era fazer isso ao por do sol, mas nos dias anteriores passamos por ali e vimos que à medida que o dia cai, a fila aumenta. Eu sinceramente fiquei pensando como seria disputar um lugar no meio de tanta gente, lá em cima, pra ver a cidade. Pelo sim, pelo não, fomos de manhã, e com a roupa errada, porque ventava e fez um frio daqueles lá em cima! Então, nota mental pra próxima: leve um casaquinho daqueles que cabem na bolsa ou mochila. Compensou pegar o lugar ‘frequentado porém tranquilo’, e pudemos explorar a vista de Manhattan sem pressa, sem muvuca. É incrível ver a cidade lá de cima, sinto que todas as fotos que eu vi antes de ir não fazem justiça à vista maravilhosa de lá. No prédio, tem também uma loja de souvenir, acho que paguei em torno de $28,00 na gravura/foto que escolhi, e vem num tubo pra não amassar e emoldurar quando chegar no seu país.
Este foi um dia só para os que não têm preguiça!  Metrô até a estação Chambers St. pertinho do começo da ponte do Brooklyn e pertinho do centro cívico. A gente aproveitou pra pedir waffles num carrinho numa praça ali perto. Muito bons e custaram cerca de $6,00 cada. Observamos a One Tower, andamos um pouco por ali, gastamos boa parte da manhã/tarde na Century 21, já conhecida dos brasileiros, aliás, cheia de meus compatriotas por lá. Eu fiz várias compras, alguns achados, mas lojas tão grandes quanto esta me dão nos nervos, porque eu levo boa parte do tempo pra me localizar. Sei lá, eu já não curto provar/comprar roupas em lojas normais, esta tinha fila no provador, e vários andares. Se você gostar de algo, já leve com você e em mais de um número, porque voltar pra procurar de novo deve dar depressão, fora que não fui em época de promoção, então foram compras razoáveis. Paguei creio que $39,00 num tênis bom da Asics, estas coisas. Na próxima, acho que farei todas as minhas compras no Jersey Garden’s e vou evitar esta loja.

A caminho da Century 21, pausa para waffles. Deliciosos e feitos na hora.
Depois das compras, já perto do centro, choveu um pouquinho e aproveitamos pra ‘almoçar’ lá pelas 15:00h no Five Guys, também muito conhecido dos brasileiros e a fama se justifica. Delícia de hambúrguer e o atendimento foi show!
Barriga cheia, eu já conseguia pensar em outras coisas a não ser em comida, e por isso entrei na Sephora ali pertinho pra gastar uns dólares. Eu achei que fosse comprar muita maquiagem numa ocasião assim, mas acabou que quando finalmente viajei, eu já tinha quase tudo de que precisava. Ainda assim, aproveitei bastante; comprei coisas pra mim e pra minha mãe, acho desnecessário falar de preços pois tem tudo no site da loja, para eventuais comparações com os preços brasileiros. Prefira as Sephoras maiores: apesar de mais cheias de gente, são também mais cheias de opção. Numa destas lojas, fiquei surpresa porque, ao perguntar pela cor correta de base a atendente usou um aparelho para analisar a cor da minha pele em três pontos do rosto, e depois as  sugestões aparecem na tela de um computador, separadas por nível de cobertura. Assim só precisei testar duas bases para escolher a que eu queria. Adooooro praticidade!
Depois, visita à Lindt, na 5th Ave. OMG, e mais uma  vez a indecisão. Nem vou falar o que comprei pq fica até chato, mas posso dizer que tinha promoção para quem comprava 3 pacotes de um quilo de trufas: ganhava mais dois. Acho que esta é uma promoção fixa por lá.  Sei que no fim das contas, cada pacote saía por $15,00. Um quilo de trufas. E ainda ganha cartão de $5 para  gastar em um outro dia. É de te tornar dependente!
Dependendo do seu trajeto você vai passar por este lugar várias vezes durante a viagem, e se possível, passe mais de uma vez para admirar as lojas chiquérrimas desta ampla avenida. Perto da Lindt tem também loja da Godiva, para os que preferem chocolate belga rs. 
Na Lindt: rolou uma indecisão.
Depois, nós corremos para deixar os quilos de choc... ops, compras em casa (este dia foi hard), e voltamos para encontrar a minha amiga Dani, que é de SP e estava fazendo curso de Inglês por lá, para ir a um jogo no MetLife Stadium em NJ. O trajeto entre o apartamento e o estádio envolve metrô, trem, ônibus e depois o contrário para a volta.  Quando você desce do trem, até um certo horário, tem uma fila de ônibus esperando para levar ao estádio. Importante: você não pode entrar com mochilas no estádio. Em contrapartida, ele forneceram um lugar para deixar nossa mochila e não cobraram nada por isso. Se fosse no BR, já sabem... Nós ficamos nas arquibancadas bem no alto, então encaramos lances intermináveis de escada e, já sentados, dá uma tontura olhar pra baixo! As fileiras de assentos tem pouco espaço entre si, se vc tiver de chegar ou sair vai atrapalhar um monte de gente, então não fique bebendo refri, ou compre o assento bem do  comecinho da fila rs. O jogo foi ruim, mas nos divertimos muito nesta noite, valeu demais! E fora que conhecer o MetLife e a organização dos americanos em relação às filas e logística foi muito legal! Chegamos em casa à 1:00  a.m. e deu tudo certo, tirando a parte de estarmos ‘mortos com farofa’.

No MetLife, a nossa vista do jogo Brasil X Equador. 
 Dia puxado! Não esqueça de que nas lojas você ficará em pé na maior parte do tempo rs.
See you! ;-)

Um comentário:

  1. Ta estou adorandoooo seus comentários sobre NY tudo muito organizado e nao da vontade de parar de ler....obrigado por lembrar de mim...seus post me fez matar um pouco da saudade que sinto de la.....Ny foi ainda mais especial para mim pois pude viver momentos muito especiais com vcs.....continue amiga to adorando....Parabéns! !!

    ResponderExcluir