Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

20 janeiro, 2015

Viagem para NY - Dia 4 - Central Park, Upper East Side, Fao Schwarz e arredores, Sleep No More

Oi gentem!!
O roteiro de hoje já começa com duas dicas: não subestime o tamanho do CP e o poder de suas trilhas sinuosas, a não ser que você tenha um bom senso de orientação e já tenha passado por lá antes! E também, compre framboesas in natura, e tome no seu breakfast com o iogurte grego deles, maravilhoso!


Era assim que eu começava e acabava meus dias de UW sider!

Pois é!
Neste dia, nós tomamos nosso café da manhã no apto mesmo e saímos de casa bem cedo, com destino ao UES, e para isso fizemos uma travessia pelo CP, na altura da 86th - pelo menos até onde eu lembro, e era isso que estava no roteiro. O fato é que a gente sofreu um pouquinho pra 'atravessar' o parque, mas ok, porque ele é lindo e porque, assim, vi paisagens maravilhosas logo cedo, e ele fazia parte do roteiro! Muito verde, muita gente correndo, muita  gente sarada (que inferno, me tirem daqui rs)... os new yorkers amam mesmo aquele parque! Pela época em que fomos, peguei as folhas começaaaaando a amarelar, mas era tão comecinho que nem chamava a atenção. A nossa meta, no outro lado, era sair na altura do Museum of the city of NY (cuja fachada foi usada para ser a escola Constance de Gossip Girl) e desceríamos a Museum Mile em direção ao Guggenhain, mas pelas voltas que fizemos dentro do parque, acho saímos mais ao sul e decidimos não retornar.

Jackie Kennedy Lake

Não sei o nome deste lago, mas sei que é lindo!

Nós seguimos em direção ao norte da ilha, 'costurando' entre a 5the Ave e a 1th Ave em alguns pontos. Acabou que não achei a casa da Blair, o que o dinheiro e o poder podem proporcionar já que estamos falando de um dos pontos mais ricos de Manhattan. Vi casas lindas, ruas arborizadas e tranquilas, passei em frente ao Shake Shack da East 86th Street, que estava fechado, e conforme fomos seguindo ao norte, começamos a achar várias farmácias Duane e Wallgreens, na minha opinião as mais 'recheadas' de Manhattan. Já arrumei uns quilos pro Fer carregar por ali mesmo, e até uma Lay's de capuccino, que complementou nosso breakfast. Até a cashier ficou admirada da nossa escolha rs.

Sabores inusitados no UES

Andamos bastante, sempre na mesma direção. Fomos ao David's Tea, que já é mais ao norte e pode ser um bom lugar para comprar uma recordação de NY, pois eles tem mugs lindas lá! Eu aproveitei e comprei vários chás a granel, e de latinha também. Passei também pela Sabon, uma loja fofa de sabonetes, fragrâncias e o que mais você imaginar, e tantas lojas por ali! Eu não sei quanto às pessoas que foram pra NY mais de uma vez, mas eu achei esta região muito bonita, perto do burburinho mas ainda com algumas surpresas boas para os olhos e ruas um pouco mais tranquilas, fachadas interessantes, eu curto estas coisas. Comemos hot dog comprado nos carrinhos de rua mesmo, e foi assim que eu decidi que prefiro o nosso hot dog brasileiro com purê de batata e muito molho e batata palha por cima.

Fomos também à Baked By Melissa para comprar mini cupcakes, não sei até agora se gosto ou desgosto, mas como comprei pra provar, está valendo! Seguindo o caminho para o diabetes, paramos na Dylan's Candy, que fica ali perto. A loja, que tem cheiro de doce e é cheia de doce e tem uma escada decorada com doces, estava relativamente vazia, assim pudemos olhar tudo tranquilamente e fazer nossas comprinhas. Ironicamente, o preço é um pouquinho salgado rs...eu me diverti, porque tem muitas opções de gomas!


Nossas escolhas na Baked By Melissa.

Dylan's Candy: se os doces estiverem organizados por cor, eu gosto mais ainda! rs

Na mesma loja, sangue do tipo B...

... mas aqui o banco de sangue é variado e tem para os zumbis também!
 Neste dia, aproveitamos para dar uma espiada na loja da Apple, que estava lotada, e entramos na Fao Schwarz, passamos em frente à Radio City Music Hall, e fomos fazer uma refeição gordurosa no KFC. Eu já conhecia porque fui na KFC do Rio de Janeiro. Estava com muita fome e aquele frango crispy me parecia a primeira maravilha do mundo gastronômico, mas depois a refeição pesa um pouco. Não irei de novo, apesar de ser bem econômico. O baldão que serve umas 4 pessoas com todos os acompanhamentos custou cerca de 22$.
Depois, voltamos pra casa - e aqui vocês observam que a gente fez valer aquele passe ilimitado de metrô, né? Mas ainda não era hora de descansar - e bem que nossas pernas pediam por descanso! Dia de Sleep No More, bebê!
Bom, a gente ainda não conhecia o Chelsea, mas metemos as caras para achar McKittrick Hotel, hotel antigo que foi reformado para servir de cenário para o espetáculo. Esta é uma peça off-off Broadway, interativa (e um ator interagiu comigo X-), ideal pra quem, como eu, não tem lá muita preferência por musicais em geral ou só está a fim de fazer algo diferente.  
A fila se forma na rua, se você marcar com um grupo chegue junto com ele, porque o segurança não deixa furar a fila de jeito nenhum. Achei um lugar pra  viver, longe dos fura-filas rs. Quando você entra, recebe a famosa carta de baralho que vai separar os grupos para entrar no elevador, e a máscara que vai esconder seu rosto durante a sua estadia por lá. E o espetáculo já começa no elevador. Eu ganhei carta diferente da do marido, mas decidimos blefar e entrar juntos, porque já tinha lido que o lugar é um labirinto, seria difícil encontrar com alguém lá, e com máscara então, boa sorte! Eu aconselho a entrar no primeiro horário, pois o lugar ainda está mais vazio, dá pra ver melhor os detalhes, pois à medida que os grupos vão entrando, vai ficando mais cheio e em algumas das principais cenas, pode ser um pouco tenso.
A história, baseada em Macbeth, é toda 'quebrada' e vai acontecendo em diferentes cômodos ao mesmo tempo, mas nem todas as salas comportam atuação: servem apenas de cenário. Para 'construir' uma sequência, basta seguir os atores que passam pela gente, bem apressados. Provavelmente você não irá entender a série cronológica da coisa, mas no final juntará algumas peças e saberá pelo menos uma parte dela. Poucas cenas envolvem fala, a comunicação é mais cênica mesmo, e muitas delas envolvem dança. Mas se prepare para dar aquele pulo de susto quando o ator gritar bem atrás de você. O cenário é macabro, mas não chega a ser assustador. Os valores variam de 80$ a 100$ dependendo do dia da semana e horário, basta conferir no site deles. Nós ficamos umas 3 horas e meia por ali, e só na últimos 40 minutos posso dizer que já estava muito cansada, talvez por ter andado tanto ao longo do dia. Estas andanças todas tiram um pouco do nosso pique, então não reservei lugar no bar para depois do espetáculo - esta reserva é feita ao comprar o ingresso pelo site, e paga a mais por isso, mas mesmo assim pedi um martini no balcão, e a energia ali é muito legal, como se a gente tivesse voltado no tempo, no comecinho do século passado. Sei que depois de quase quatro horas andando lá dentro e sem comer nada, aquele martini foi direto pra cabeça e eu saí beeeem feliz pelas ruas do Chelsea! 

Estilo anonymous pelas ruas do Chelsea.
E aí estava tão animada que quase nem tirei fotos nas ruas. Este espetáculo é uma experiência e tanto, indico SUPER mas com a ressalva de que se informem antes pra ver se tem a ver com o perfil do interessado.  Somente para adultos, não pode entrar com bolsa, não pode fotografar, nem usar celular, pode carregar só o que couber no bolso. Você estará lá e não poderá mandar aquela selfie, mas valerá a pena! #taizaironica #deixemocelulardelado
Depois, metrô, cama, porque 'amanhã' tem Jersey Garden's!
Amanhã tem mais! See you!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Amanda, este dia foi maravilhoso! Eu adorei e faria tudo de novo, até as coisas que podem não dar tão certo! Bjs

      Excluir