Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

21 janeiro, 2015

Viagem para NY - dia 5 - Jersey Garden's + Gigi chegou!!

Imagino que todos pensem do mesmo jeito sobre uma coisa: o dia de encontrar alguém que você ama, na cidade que você amava antes mesmo de conhecer, é muito aguardado e ficará na memória. Fiz muita coisa neste dia, mas sempre buscando não perder o foco, porque o que eu mais queria era que a noite chegasse logo, já que a minha irmã, que mora nos EUA a quase dois anos, chegaria para passar alguns dias com a gente por lá. 
Mas calma que ainda tinha um dia quase inteiro no Jersey Garden's! 

Nós saímos de Port Authority - pegamos o bus da linha 115, que nos deixou na porta do outlet. Chegando lá, é aquela coisa:  mostra o passaporte, pega o livrinho de descontos e as cautelas de praxe e todo mundo já sabe o que fazer :-) 
Nós pegamos o outlet quase vazio, já que chegamos lá  bem cedinho. Não vou entrar muito em detalhes, já que a lista de compras é muito particular, só vou dizer o que já falei num post anterior, e é dica pras meninas ou pra quem vai presentear: não achei, aqui também, rasteirinhas ou sapatilhas que superem as nossas brasileiras. Talvez outros tenham conseguido, mas não foi o meu caso. O mesmo para roupas de cama. Tirando isso, ficamos das 10:30 a.m às 16 p.m por lá, e enchemos uma mala.  E eu digo para comprar mala antes de ir, porque não curti muito os preços das malas no outlet. A não ser que você queira muito uma mala para outras viagens e esteja mesmo a fim, mas ainda assim eu sugiro que dê uma olhadinha nas TJ Maxx de Manhattan antes. A nossa mala é a maior da marca Lucas, pagamos 69$ na TJ Maxx, e depois vendi para uma amiga que estava indo de mudança para os EUA.
Sobre as compras no Jersey Garden's, achei que os preços no geral compensam bastante, com algumas exceções. Eu gostei muito das lojas da CK, MK, e Levi's. Meu marido fez boas compras na Tommy, na Nautica e na Nike. Na Levi's, tem como saber a medida do comprimento da sua calça, pra não precisar fazer a barra depois. Mas pesquise antes de chegar lá, pois eu não fiz isso e tive de descobrir na raça, na hora, e com fila no provador. Comprando acima de duas unidades, paguei 39$ por calça jeans (feminina ou masculina) e, comprando a partir de três unidades, 16$ por camiseta masculina. A loja não é muito grande, mas tem muita coisa bonita! Idem para os preços da Calvin Klein, tinha bolsa por 35$, além de uma infinidade de roupas, boa parte é breguinha, mas pesquisando bem nós fizemos ótimos achados. Esta marca tem mais de uma loja no outlet, inclusive uma de bolsas no piso superior.  Na Michael Kors as bolsas começavam em $125 e tinha carteiras maravilhosas por $75. 

Acho que o tempo que ficamos lá foi suficiente. Para voltar, pegamos o ônibus que passa próximo à porta do shopping, mas não espere na porta, ok? Tinha bastante gente por ali, mas o ônibus passa no ponto mesmo, alguns metros adiante. Fizemos toooodo o caminho de volta, andamos com uma mala cheia e nos sentimos seguros em todo o caminho. Eu não sei vocês, mas jamais arriscaria o mesmo em Campinas. Eu ainda tinha de encontrar minha irmã, mas sabia que ela estava vindo cheia de malas, então corremos pra deixar a malona de compras em casa. Dica: para não chamar atenção, a gente nunca colocava as multidões de sacolas e papéis de compras no lixo do prédio. Fizemos isso apenas no último dia, quando descemos com as malas pra voltar pra casa. 

Eu encontrei minha irmã próximo à Livraria Pública e ao prédio da Chrysler, e foi muito legal! Estava com muita saudade, e um terceiro elemento que fala inglês fluente fez muito bem pra gente! Pertinho dali, entramos em uma deli ou pizzaria para comer alguma coisa, e foi muito agradável! Os pedaços de pizza custavam 7$, eram generosos e caprichados, mas tem outras opções também. A Angélica (Gigi) já tinha visitado NY outras duas vezes, já estava bem ambientada e super à vontade por lá, e foi nossa sorte deixar a mala em casa antes, porque a bichinha veio do New Hampshire bem carregada! E trouxe mapple syrup do Vermont :-)



A Gigi foi de Hanover - NH para NY de ônibus pela empresa Dartmouth Coach, e o trajeto custou 149$ ida e volta e levou aproximadamente 5 horas. Não tem este ônibus todos os dias, mas acredito que tenha pelo menos umas 3 vezes por semana. Ela me contou que tem executive seating, conference area, WiFi, maquina de café e snack bar com frutas, granola mix, salgadinhos, etc. e disse que o ônibus é melhor do que todos os aviões a bordo dos quais já viajou.

Cheers! Brinde com a cerveja favorita da sis. Em época de Halloween, tem Blue Moon sabor pumpkin também!
 Obrigada por lerem meu relato, que vai ficar aqui registrado pra reforçar os acertos e evitar que eu cometa alguns erros na próxima viagem! Se, nesse meio tempo, servir de ajuda pra alguém, ótimo!
;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário