Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

25 setembro, 2011

Filme: Pronta para amar (A little bit of Heaven)

Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven) – 117 min
EUA – 2010
Direção: Nicole Kassell
Roteiro: Gren Wells
Elenco: Kate Hudson, Gael Garcia Bernal, Whoopy Goldberg, Peter Dinklage, Lucy Punch, Kathy Bates, Treat Williams, Donna Duplantier

Hoje eu reservei um tempinho pra falar sobre este filme, que eu assisti recentemente, e do qual eu gostei muito. 
Pra falar de um filme ou pra indicar um legal para os amigos, não é necessário ser crítica de cinema, né? Porque isto definitivamente eu não sou. Eu às vezes detesto filmes super badalados e premiados, e amo uns filmes que muita gente considera bobinhos. Bom, voltando ao filme, eu diria que trata-se de um drama, basicamente, embora eu tenha visto por aí o termo comédia dramático-romântica. É diferente de muita coisa que a gente vê por aí, porque, vamos combinar, tem filme que não teria razão de existir, já que não ensina nada, não faz a gente rir, não faz a gente se apaixonar, e nem entretém. Este filme faz a gente pensar um pouquinho. 
Marley é uma jovem bem sucedida e independente que trabalha com publicidade, e logo depois de uma promoção no trabalho, percebe alguns sintomas estranhos. Depois de consulta e exames, recebe o diagnóstico de câncer. Esta parte é bem triste, eu não sei se aconselharia um filme desses pra um hipocondríaco ou para quem perdeu uma pessoa querida para esta doença, porque não avaliei ainda a influência deste filme em mim. Mas sei que chorei várias vezes, fui tocada pela estória, e achei o final muito, muito fofinho, e eu até arriscaria dizer, alegre; achei que passa uma emoção bem forte ver alguém tão jovem passar por uma situação tão difícil, cada um tem uma forma diferente de lidar com as coisas.
Do que eu não gostei: não aguento mais a Kate Hudson pagando de baladeira (ela é baladeira no filme) e fazendo biquinho pra cantar e dançar. Aliás, ela faz isto em vários filmes, e eu não sei porquê, mas acho algumas atuações dela extremamente parecidas, por isso fiquei curiosa ao saber que seria uma atuação mais dramática. Não é das minhas atrizes preferidas, mas eu gostei muito da atuação dela em A chave mestra, suspense mais antigo e que todo mundo já viu - e quem não viu, tem de ver, vale muito a pena! 
Também não sou fã do Gael Garcia Bernal, na verdade não me conformo que tanta gente ache ele lindo, maravilhoso e etc, eu acho ele super normal, sem nada de mais ou de menos, também não acho a atuação dele tuuuuuuuuudo isso, mas gosto é igual a nariz, cada um com seu cada qual haha... 
Mas o filme vale muito a pena! Quem tiver um tempinho, vale conferir, com uma caixinha de lencinhos por perto, vai que precisa, né?

Outra coisa que eu queria compartilhar... eu presto atenção a alguns detalhes nos filmes que eu vejo, como decoração, moda, make up. E neste filme eu fiquei passada com a cabeceira da cama da Marley... achei muito original, acho que nunca tinha visto algo do tipo. As fotos estão feinhas porque foram printscreen do trailer, mas dá pra ter uma idéia:


Cabeceira da cama organizadinha....
E com uma leve baguncinha...
 Achei muito, muito legal a idéia de dormir numa cama cuja cabeceira me lembra o portão de uma casa antiga... certamente, se fosse na minha casa, no final de semana eu já teria umas três bolsas penduradas aí, mas não nos prendamos a detalhes haha... Ah, se alguém quiser ver o trailer, legendado, tem aqui.

Bjs e vejo vocês nos comentários!

Se alguém tiver dicas de bons filmes, compartilhe, please, que eu vivo em busca de filmes legais pra assistir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário