Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

12 setembro, 2011

Dica de leitura - Casa & Comida

Um dia, eu estava passando pela Fnac do D. Pedro, aqui em Campinas, e uma revista me chamou a atenção. Ela se destacava dentre as outras com a sua capa (com mini pizzas, nham!) colorida, com as palavras mágicas 'Comer, Beber e Receber Bem' escritas bem pequeninas logo acima do nome 'Casa & Comida', que por sua vez, estava escrito em rosa claro. Esta:



Peguei, passei no caixa e eu tinha vontade de folhear a revista ali mesmo, no meio do shopping, já que me parecia cheia de idéias. Quando cheguei em casa e conferi o conteúdo, vi que não tinha me enganado. Eu vivia comprando revistas de moda, beleza, decoração e afins, e acabava deixando passar outras informações importantes. Tive, na hora, vontade de ter a casa cheia de gente querida - e convenhamos, neste tamanho de apto, eu e + 5 pessoas já damos conta disso. Vi idéias muito legais nas páginas coloridas, com fotos muito bem feitas, e muitos acessórios fofos. E o estrago estava feito: depois daquele dia, eu ando em círculos na net, vendo sites de decoração, com itens pra pôr uma mesa bem bonita, e a wish list só cresce... e fazê-la diminuir implicaria diminuir também o meu salário!
Sobre a revista, eu não compro todas, só as que me chamam a atenção pela capa (cor e fotos) e pelas matérias. A última Casa&Comida, por exemplo, eu comprei porque tinha dicas de vinhos bons até R$ 50,00, e por conta de um arranjo de flores lindo roubando a cena na capa.
Incrível como sempre tem idéia boa pra copiar/se inspirar! E eu gosto muito da parte 'Entradas', que não se refere ao que o nome sugere, mas sim um ranking das coisas mais legais que foram garimpadas por aí, tem desde uma faca de pão em forma de serrote, até a idéia de colocar forminhas de cup cakes viradas pra baixo sobre copos, pra mosquito nenhum nadar no seu suquinho! Sem falar das receitas e das fotos, que são de encher os olhos! Eu procuro pelas receitas mais saudáveis, e há dias atrás testei uma que deu super certo e que vou dividir aqui: bolo de iogurte e canela, da chef Heloisa Bacellar. Aprovadíssimo!
Fica a dica, pra quem gosta de ter sempre algo à mão para uma boa leitura, ou mesmo para passar vontade... é do tipo de revista às quais a gente se apega, pelo menos eu, que já tenho apego com livros. Mas não tem mal nenhum em se apegar a boas idéias, né?
Beijos! Vejo vocês nos comentários :-)

7 comentários:

  1. Oi Taiza! Adorei seu blog. É tudo do que eu mais gosto, culinária, decoração, beleza, moda! Minha cara! Com certeza verei muitas coisas bem legais por aqui. Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Taiza, seu blog é uma gracinha, super delicado!!!
    Parabéns, aproveito para te convidar para conhecer meu blog, anda um pouco desatualizado, mas voltarei 'a ativa....rsrsrsrs
    www.tempodecrer.blogspot.com e deixo também o site pra você indicar no seu blog e ajudar a divulgar meu trabalho!!!
    www.wix.com/vanassis/mais-que-chocolate
    em breve www.maisquechocolate.com
    Obrigada e Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ta eu nunca reparei nesta revista....eu fico nas de decoracao, paisagismo, bebes hehehehe e assim vai. Gostei da ideia...eu tb fico doida com as coisas lindas na mesa para receber pessoas, mas confesso q aqui em casa falta mtoooooo kkkkk
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Alyne, obrigada pelo carinho, mto bom te ver por aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, bem vinda tbém! Fui conferir o site e está mto bom! Sucesso pra vc, bjs.

    ResponderExcluir
  6. July, eu acho que vc vai adorar então... é uma leitura leve, descontraída, e com fotos lindas! Depois me conta o que achou. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica.
    Eu preciso fazer incursões à cozinha com mais frequencia, hahaha. Marido agradece!

    ResponderExcluir