Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

13 outubro, 2011

Comprinhas às vésperas do Dia da Criança

Simmm, mesmo não presenteando nenhuma criança da família, eu me aventurei pela 13 de Maio às vésperas do feriado. O lugar estava um tumulto na segunda-feira, quando eu passei pra dar uma averiguada geral nas vitrines. No dia seguinte, eu fui mais esperta e cheguei por lá mais cedo, por volta das 13:30 hrs. Quando  estou com tempo (leia-se: quando não estou estudando pra concurso) eu gosto de fazer um 'reconhecimento de campo' antes de fazer as compras propriamente ditas. Eu também gosto de chegar na loja já sabendo mais ou menos o que levar, qual peça me favorece e qual peça devo evitar... e em todas as vezes em que decidi fazer diferente, eu geralmente me arrependi de pelo menos uma das minhas compras. Mas também já comprei muito por impulso, só que ver depois as coisas encostadas no armário, sem uso, me deixa um tanto chateada.
E encarar o centrão de Campinas em dias, assim, tumultuados por conta de algum feriado, é uma aventura, e isso sem mencionar o calor! Rola toda uma 'caracterização',  pra não chamar a atenção, pra não ostentar nada, a gente faz de tudo pra evitar assalto... falo por mim, que sou a pessoa mais medrosa do mundo.

Agora vamos aos fatos e às fotos:

Primeiro, devo confessar que eu odiava espadrilhas, de todo o meu coração. Pois não é que o ódio virou amor? No dia, eu fiquei em dúvida entre esta e uma azul, da mesma marca, mas achei que esta, por ser mais neutra (bege), deixou meus pés mais delicados (missão impossível detected!) e fica mais fácil compor o look. Tem outras lindinhas de amarração no tornozelo, mas eu acho que não favorece o meu tipo físico. A que comprei é da Bottero, mas vi também da Desmond e são lindas! Nas vitrines, o que todo mundo aqui já sabe: muito salto anabela!



Eu precisava também de um calçado básico e confortável para viajar. E encontrei este modelo de sapatilha, que é linda, tem preço acessível e calça muito bem:

É 'Morte e Assopra by Bottero', e tem de muitas cores! A cor não está fiel na foto, mas é um verde militar claro. Aliás, opções não faltam: vi em várias cores: preta, vermelha, amarela, camel (quaaaaaaaase comprei, tendênciam!), bege, azul marinho, rosa... Detalhe: em nenhuma loja tinha todas as cores disponíveis, como eu visitei várias lojas, percebi a variedade de cores do modelinho. 

E agora minha comprinha de algumas semanas atrás:

Quando eu vi este sapato numa banca de promoção do Shopping, corri lá e iria compra-lo nem que ele fosse um número maior do que o meu pé. Foi amor à primeira vista, e na hora em que calcei, eu já queria usa-lo pra correr, de tão confortável. A importância do conforto do calçado é diretamente proporcional aos problemas que a gente tem nos pés, e cada um sabe onde lhe aperta o sapato, literalmente! Era exatamente do meu número, o último que estava ali, foi pegar e passar no caixa pra pagar! Não vou ficar contando preço das coisas no blog, mas este eu tenho de partilhar: 60 bordoégas*! Achei que ele tem ares de classudo!
É da Bottero também. Comprei os últimos sapatos desta marca, mas não foi de propósito. Fui gostando dos calçados e comprando de acordo com o design e conforto, sem me prender  a este detalhe de marca.

*bordoégas - nome popular de uma plantinha rasteira de  folhas gordinhas, q eu e minha irmã, quando éramos criança, usávamos como 'dinheirinho'. 

Beijos e vejo vocês nos comentários!

2 comentários:

  1. Tai, que mara. Amo o modelo de sapatilha e tenho um sapato "igualzinho" ao seu, mas o meu é peep toe (= gostos parecidos). E amei a história das "bordoégas". kkkkk

    Fer

    ResponderExcluir
  2. Amei este post.

    Tenho paixão por anabelas, mas tenho evitado muito, pq eu torço muito os pés quando as uso

    ResponderExcluir