Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

21 outubro, 2011

Wishlist

Oi, gentem!

Quem me conhece sabe da minha doença por maquiagem, do meu sonho (agora meio adormecido) de ser maquiadora, e da minha tara por uma vitrine cheia de cosméticos. Eu morro e vivo de novo quando vejo todos aqueles frascos juntos!
Para a nossa viagem pra Bogotá, eu gastei umas boas horas organizando uma wishlist, tenho certeza de que me será muito útil já que a memória não é, definitivamente, o meu ponto forte. No começo, foi uma bagunça, eu acompanho vários blogs de beleza e afins, e fui colocando tudo num bloquinho, conforme ia lembrando ou vendo coisas interessantes. Em alguns momentos estava tudo tão misturado que eu nem sabia mais por onde começar. Mas foi assim, com muito rabisco, que eu organizei muita coisa, e desta vez eu me empenhei na brincadeira da organização! Procurei respeitar muito a cota de 10 produtos de perfumaria por pessoa, e usei também a cota do marido, já que vou trazer umas coisinhas prazamiga. O lance da cota é meio desanimador, mas só assim pra eu não torrar todas as minhas bordoégas em cosméticos! 


Depois eu fiz um apanhado geral de todos os rabiscos do mundo bloco, e digitei tudo, fazendo as alterações necessárias de última hora. A organização foi assim: fiz uma lista guia (isso existe?), das coisas e das quantidades que eu queria. Em seguida, as opções separadas por marca, tudo com produtos sobre os quais eu gastei mais um tanto de horas pesquisando, pegando dicas com amigas, etc. As coisas não tão urgentes foram destacadas com asteriscos, e só comprarei se não mudar de idéia, ou se perceber que realmente compensam. Pra saber se compensam ou não eu anotei todos os preços aos quais tive acesso antes de viajar, em reaus (em sites de cosméticos) e em dólares (preço do Duty Free). E a palavra aqui é 'lembrar': é muita coisa pra minha cabeça, não dá pra confiar na memória fotográfica que eu não tenho, né? O que for mais barato ou não der tanta diferença de preço, eu posso comprar no Brasil quando voltar.
Quando eu voltar, aviso se a listinha funcionou ou se foram horas parcialmente perdidas. Não digo completamente perdidas, porque valerão, no mínimo, pela diversão. Planejar viagem é algo que me encanta, e planejar lista de compras é uma das melhores partes!
Quando vocês lerem isto, eu já estarei viajando :-)
Depois venho contar tudinho aqui. 
Beijos e vejo vocês nos comentários! 

Um comentário:

  1. Eu acompanhei bastante a sua saga da wish list, hehehehe.
    Tb me divirto muito planejando as viagens com o maridão. É impressionante como esta é uma tarefa prazerosa, né? Tão bom quanto viajar!

    ResponderExcluir