Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

21 março, 2012

Sobre o medo de ficar careca...

Hoje eu decidi abrir o coração (ou a risca do cabelo rsrsrsrs) porque o medo é grande. Eu estive muito concentrada em meus estudos por algum tempo, e até consulta médica com dois meses de espera eu perdi por puro esquecimento. Na minha semana de folga, porém, os medos aumentam, e o espelho não me engana. 
O fato é que eu tenho pouquíssimo cabelo - tive uma crise muito forte de stress aos 18 anos, perdi cabelos aos montes e nunca mais a minha cabeleira foi a mesma. Eu nunca tive muito cabelo, mas com certeza, tinha pelo menos o dobro do que tenho hoje. Vou falar mais uma vez que a porcaria do stresse não ajuda em nada, só atrapalha. E, se para os homens o assunto é incômodo, nem vou dizer o que é capaz de fazer com o cérebro de uma mulher. O meu quase entrou em ebulição.
Já fiz vários tratamentos, já gastei os tubos na ânsia de ter uma juba decente, e morro por dentro toda  vez que alguém se queixa de ter muito cabelo. Como alguém poderia se queixar de algo tão maravilhoso? Acabo concluindo que ou a pessoa é ingrata, ou tem problema, mesmo. 
De todos os produtos que testei, consegui algum resultado com Inneov + Avicis, ambos custam uma cacetada, mas desconfio que a medicina não tenha avançado muito neste campo. Se tivesse, a Xuxa já estaria com uma juba de dar inveja, néam? Porque eu ainda tenho a desculpa da falta de dinheiro...  Shampoos anti queda eu já nem tento mais, nunca deram resultado. Estou com muita vontade de tomar Pantogar, também, e vai ser a primeira coisa que vou pedir para os médicos. É caro, mas soube que tem como manipular. Aliás, todas estas coisas são muito caras! Ou seja, sorte de quem herdou a juba gloriosa de alguém da família. Eu realmente não me conformo com a situação, se me falarem que é bom passar baba de bode dos Alpes no couro cabeludo, é isso que eu farei haha...
O fato é que estou com vários telefones de dermatologistas em mãos, e vou visitar todos eles. Também vou voltar à minha endocrinologista, que acompanha o meu probleminha de tireóide, e vou pedir orientações.
Se as pessoas com cabeleira normal se matam quando vêem uma famosa cabeluda no red carpet, imaginem o que eu sinto ao ver a Amanda Seynfried exibindo o picumã impecável. É um sentimento, tipo, indiscritível, como se o meu fígado tentasse trocar de lugar com os pulmões ou algo do tipo. Reforma 'agrária' capilar djá

Is this for real??
Fora Dave Grohl e Anthony Kiedis - que deviam cuidar muito da alimentação nos anos 80/90, só que ao contrário - balançando a cabeleira nos shows. Absurdo, né? Ricos, talentosos, e ainda por cima cabeludos, sambando na minha cara. Ou melhor, pulando no dooooorrrgas mano style bem no meio do meu cocoruto! É pra chorar, né?
Bom, irei às consultas, farei os tratamentos por pelo menos 1 ano, me empenharei em cuidar da alimentação mesmo em épocas de concursos concorridos, e documentarei tudo. E, claro, vou compartilhar aqui, vai que mais alguém está sofrendo do mesmo mal, né?

Nem preciso citar que se alguém aí souber da mágica pra ter o cabelo perfeito, está convidado a compartilhar, né? 

Bjs!

9 comentários:

  1. Vc é mesmo muito doida, né?! hhhahahahhahahaha
    Taisa, existe um médico de couro cabeludo que chama Tricologista!
    Pq vc não tenta?
    Eu tb estou pensando pq meu cabelo tá caindo aos montes!
    Bjos!
    Cibéli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibéli... nunca ouvi falar deste tal tricologista hahahaha... vc conhece algum pra indicar? E vc não precisa disso não, viu? Tem uma cabeleira toda saudável. Bjsss

      Excluir
    2. Eu ouvi uma matéria na globo uma vez sobre queda de cabelo. Tb nunca tinha ouvido falar. Procura na net. Ele cuida da saúde do couro cabeludo e fios. Na época da matéria passou um salão de cabelereiro q faz limpeza de couro cabeludo tb!
      http://www.ademirjr.com.br/?gclid=CJLe8ono_a4CFYqc7QodoGQc4w
      O meu cai MUITO! Tinha o dobro de cabelo 6 anos atrás, ou seja...Se eu continua "serena" desse jeito, vou ficar careca!
      Já liguei lá. A consulta dele custa R$ 450,00!
      Estou refletindo sobre o assunto!! hahahahaha

      Excluir
    3. Eu nunca tinha ouvido falar, quando vc postou aqui fui procurar no google, e descobri que aqui em Campinas tem uma única clínica, e também vi o link desse médico que vc postou agora. Pelo jeito tem poucos profissionais na área, né? Isto meio que justifica o preço absurdo da consulta, fora a penca de exames que eles devem pedir, né? Eu estou com consulta marcada em mais uma dermato, mandei manipular Pantogar e vou comprar o tônico Avicis que a minha dermato já tinha passado. Acho que ainda não posso encarar um tricologista. Só quando passar em outro concurso hahahaha... Bjs.

      Excluir
  2. estou encucadíssima com a minha queda tb.

    já tomei duas atitudes drásticas: a primeira foi escurecer o cabelo e me livrar das luzes, a segunda foi cortar pra caramba, para fortalecer...

    mas a queda continua...

    afff

    ResponderExcluir
  3. estou encucadíssima com a minha queda tb.

    já tomei duas atitudes drásticas: a primeira foi escurecer o cabelo e me livrar das luzes, a segunda foi cortar pra caramba, para fortalecer...

    mas a queda continua...

    afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ouvi falar que no outono é normal o cabelo cair mais. Mas ve pra tomar alguma vitamina, nem que seja só pra ficarem mais fortes. Se for esta queda 'de outono', eles nascerão de novo. Bjs.

      Excluir
  4. Exato! Isso que eu ia falar do meu... Teve duas vezes que ele me assustou, pois além de cair muito no chuveiro, ele enchia a escova e depois ficava caindo em todo lugar e à toda hora. Mas depois de um tempo ele parou e agora, por exemplo, está só com aquela queda normal. Eu, gracias, não me preocupo muito com isso por não ter casos na família (já tem muita doença pra se preocupar, obrigada), mas creio que essa ideia de ir ao tricologista é boa... Eu lembro de você se queixando disso desde muito tempo atras, e acho que, mesmo caro, vale à pena. Porra, eu paguei esse valor pra ir num show! Pra ir no médico que pode salvar a sua vida (dos seus cabelos, no caso), vale 100%! Eu apoio, e se voce acha que não está na hora ainda, também apoio, mas fica claro que acho que voce deve ir, mesmo que o novo tratamento com a dermato funcione (ou engane por um tempo...)

    ResponderExcluir
  5. Afff tbm estou a procura do produto perfeito...

    ResponderExcluir