Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

20 março, 2012

O milagre da multiplicação do iogurte natural (!?)

Há uns dias atrás, uma amiga do trabalho compartilhou comigo a receita abaixo. Fiquei tão entusiasmada, e quando testei e a receita deu certo, e aí, já viu: me empolguei.  A receita é tão simples, tão gostosa, e quebra tantos galhos, que eu não sei como sobrevivi até os 28 sem conhecê-la rsrs...

Adaptei as quantidades para uma família de duas pessoas (ok, na verdade, eu só diminuí a quantidade de leite) e o negócio é tão simples, olha só: ferver um litro de leite integral, e deixar esfriar um pouco. Seguindo a dica da minha amiga (e nesta parte, precisaremos de cautela para não acabar com queimaduras), deve-se esperar um tempo (creio que 15 minutinhos sejam suficientes), e colocar a mão (rapidamente, ai, ai, ui, ui) em volta da panela, que deve estar quente, mas não a ponto de queimar a sua mão, ou seja, você sente o calor, mas ainda consegue deixar a sua mão ali, sem danos. Seria um 'morno mais para quente'. Aí, é misturar um copo de iogurte natural de sua marca preferida, dissolvê-lo no leite, transferir tudo para uma bacia de vidro ou de plástico, tampar, e deixar no microondas de um dia para o outro.

Depois, é só pegar o 'iogurte multiplicado', como a coisa ficou conhecida aqui em casa, e guardar na geladeira, e usar nos próximos dias. Não dura muito, porque é muuuito delícia pra comer com cereal, com frutas picadas ou mesmo batido com elas no liquidificador, com mel... nham!

Com Nesfit. 
 Testei com sucrilhos e adorei. Depois, com uns flocos de cereal, mais saudáveis (Nesfit), que achei no supermercado. Não ficou tão bom, culpa do cereal. Às vezes, a máxima 'pouca caloria, pouco sabor' faz mais sentido do que nunca.  Também fiz com kiwi picadinho, pra comer no lanchinho da tarde. Coisa boa!!!





Agora sim. Misture com a sua fruta preferida, e deguste logo em seguida :-)
Pode ser que vocês já conheçam, por outro nome, este iogurte.
Uma belezinha, viu, gente?

Beijos :-)

4 comentários:

  1. Tenho comido todos os dias de manhã iogurte com cereal!
    Tão bom!
    Tentarei essa receitinha!
    Bjus
    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, Giu, com cereal fica uma delícia. Mas se for o integral e sem açúcar, coloca uns grãozinhos de adoçante, tá? Porque sem fica difícil hehehehe... Bjs!

      Excluir
  2. uia, adorei a dica....

    vc já usou a mega xícara vermelha????

    hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, já usei sim hehehehehehe... adorei! Adoro essas coisas fofas, obrigada :-)
      Aliás, a base da xícara e o guardanapo estão numa das fotos aí, viu? BJs

      Excluir