Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

20 março, 2012

Confissões de uma gulosa

Olá, gentem, depois de deixar o blog aqui tomar poeira, voltei pra contar algumas novidades. Estive afastada de quase tudo, e usando o meu tempo livre para estudar para dois concursos públicos. Fiz a última prova domingo e achei necessário me dar uma semana de folga, longe das apostilas, cadernos, e vídeo-aulas. E assim, pude passar por aqui também.

Estou aqui pra confessar, que vida de guloso não é fácil. Se você adora comida, no almoço já faz planos para o jantar, e sonha com um tal frango assado jogador de poker e dançarino, você vai me entender perfeitamente. Vai entender o que é ficar com vontade toda vez que está passando na frente de uma churrascaria. Engolir essa vontade e continuar andando não é fácil, por isso tantos delizes na minha dieta. Tenho planos de alcançar os 57 kg até julho, mas levando em conta que o ponteiro da balança oscila entre 60 e 62 kg, sem chance de baixar disso, e que já estamos em março, posso dizer que agora é uma luta contra o tempo E contra a pança!

Vou dar aqui uma dica, que eu pretendo seguir da próxima vez que emagrecer: sempre, sempre, emagrecer 2kg a mais do que se pretendia na meta inicial, pois são os quilos que 'voltarão' pra gente depois. Depois do final da dieta, quando a gente entra na fase de 'manutenção' - quando a gente já atingiu o peso que queria - se torna muito difícil perder um mísero grama que seja. Primeiro porque a gente já não tem mto mais coisa pra perder (mas não é esse o meu caso rsrsrsrs), e mais importante, porque a gente já não aguenta mais passar vontade. Aí, por mais que vc se cuide, e já esteja acostumado a comer menos, é um pulinho pra voltar aos velhos hábitos, comer uma coisinha aqui ou ali, comemorar com um grupo de amigos ou outro. E experimenta fazer um mês de vida social full, pra ver o que te aguarda no visor da balancinha. Sacanagem, mas é verdade!
Por isso eu faço uma pesagem semanal, muito mais fácil perder 1 kg logo no começo do deslize, do que deixar a coisa fluir e acordar quando já tiver 15 kg pra perder. Ops, acho que já vi este filme.

O jeito é buscar força na gelatina! Mas sem aquela loucura de chupar gelo, viu gente?

;-)

Um comentário:

  1. Ta, é isso mesmo!
    Cheguei aos 50 para morrer nos 52! kkkkkkkkk
    Até agora tenho conseguido manter!
    Mas tem horas que a gula é difícil de ser controlada!
    Bjus
    Giu

    ResponderExcluir