Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

28 agosto, 2011

Segunda-feira rima com... dieta!


 Do início...


Olá pessoal, vou aproveitar que amanhã é segundona para contar a minha experiência no assunto. Dizem que a segunda-feira é o melhor dia para se começar uma dieta, e eu não concordo e nem discordo. Acho que a dieta deve ser começada num dia em que você está preparada psicologicamente e com muita vontade de se desafiar, e forte para agüentar o tranco.
Já aviso que não sou expert no assunto, nem tenho formação na área, e sim, acho q todo mundo deveria consultar um médico antes de começar. Apenas vou relatar o que sei sobre a última dieta que eu fiz, que foi também a única que funcionou. Eu já havia testado várias, inclusive quando era magra... dieta da sopa, dieta sem janta, dieta dos pontos. A dos pontos é ótima, mas eu não tive a disciplina necessária, por pura preguiça de ficar contando os pontos.
Eu sempre fui mais ou menos magra. Quando entrei pra faculdade, há 9 anos, pesava 58 kg, com 1,68m de altura. Sou boa de garfo desde sempre, e às vezes me pego pensando que enquanto algumas mães falavam ‘meu filho, come alguma coisa, pelo amor de Deus!’ a minha devia pensar ‘pelo amor de Deus, menina, pára de comer!’ haha...
O fato é que, em 2007, o ano em que me casei, eu pesava 62 kg. Às vezes 1 kg a mais, às vezes 1kg a menos. E, com o casamento, saí de uma cidade tranqüila, pra cair numa muito maior, e com muitas opções para muitas coisas, e um circuito gastronômico de fazer inveja. Foi aí que começou o meu problema... fast/junk food praticamente duas vezes por semana, fora os outros restaurantes que a gente visitava para ‘conhecer’. Se comer fosse um esporte, eu diria que era o nosso favorito na época. Pra resumir: em maio/junho de 2009, eu pesava 76 kg.Meu marido, com 1,85 de altura, pontuou 137 kgs. Alarmante!
Por esta época, tive uma crise de cálculo renal que me fez passar por vários consultórios e PS's da minha cidade, e como a dor inibia o apetite e fazia voltar quase tudo o que chegasse ao estômago, fora que eu passava boas horas esperando pelas consultas e esquecia de comer, cheguei aos 69 kg. Foi a única parte boa em meio ao sufoco, mas a alegria pelo peso perdido durou pouco, pois à medida que eu ia melhorando, ia voltando a comer e a achar os quilos perdidos rs... Meu peso passou a girar entre 73 e 74 quilos.
Tentava fazer várias dietas, mas nenhuma dava certo, já que eu sou gulosa demais, e meu  marido aparecia sempre com alguma coisa pra mim. Em janeiro de 2011, depois de muita insistência da minha parte, ele resolveu consultar um cardiologista. Pesava 137 kg, com 1,85 de altura. E o médico o alertou sobre a situação, ele estava com uma leve hipertensão antes dos 30 anos. Ele voltou para casa com um cardápio para seguir, e com 3 remédios diferentes para tomar, já que a hipertensão foi apenas um dos problemas que constaram nos exames. Decidimos, então, que seguiríamos a dieta juntos, e que faríamos de 30 a 40 min de caminhada todos os dias.
No próximo post, colocarei foto da dieta que nós seguimos, e os resultados que alcançamos. Não é pra fazer suspense de novelinha, ta, gente? É porque este post já está gigante hehe... também vou compartilhar as dicas que me ajudaram na hora de fechar a boca.
Beijo e até! Aguardo vocês nos comentários!

3 comentários:

  1. Oi Tá!! Quero saber como q é essa dieta!!

    ResponderExcluir
  2. Taisa, eu me arrepiei toda quando conversei final de semana com o Fino... vcs estao de parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. To vendo o blog sempre q possivel.
    Estou adorando viu..e ja foi pra minha listinha de favoritos hehe..Bjazao

    ResponderExcluir