Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

08 dezembro, 2011

Haja 'pano'

Eu preciso me decidir a respeito de um vestido para um casamento, no qual serei madrinha. E foi com esta proposta que eu segui para o centrão de Campinas, após o trabalho. Acabou que eu precisava de mais alguns tecidos e como não me decidi quanto ao do casamento, fui comprando alguns que achei interessantes, dentro da proposta das roupas que eu quero pra 2012 rs...


Da esquerda para a direita: 
  • Malha enrugadinha que já vem forrada. O forro é grudado, dá pra costurar tudo junto. Eu adorei a cor, acredito que seja um coral, apesar de ter brilho, consegue passar por discreto (eu acho rs, tomara que não esteja enganada). Ainda não decidi o que fazer com ele e estou aberta a sugestões. R$ 29,90 o metro, comprei 80 centímetros.
  • Sarja com elastano (94%algodão e 4% elastano): na cor coral, eu babei neste tecido assim que o vi. Comprei  80 centímetros também, e a idéia é fazer uma saia tulipa idêntica a uma que eu já tenho. Eu estou obcecada por saias deste tipo, acho que valorizou muito o meu tipo físico, sem falar que a gente fica apresentável sem precisar de muita coisa. Super em conta: 21,90 o metro.
  • Seda pura rosa: era o segundo item da lista, logo depois do tecido para o vestido, que ainda está para ser encontrado. Eu ando seca por uma regatinha de seda phyna, mas sem deixar as calças penhoradas em alguma loja de marca. Ocorre o seguinte: as regatinhas de seda que a gente acha por aí, por R$ 40,00, não são de seda pura, e sim de tecido sintético, como o poliéster. Quem trabalha com seda pura são as marcas mais famosas, e uma regatinha numa loja dessas pode valer meio salário mínimo facinho... Nada contra o poliéster, viu gentem? Eu tenho algumas coisas em tecido sintético, mas no caso da regatinha, eu encafifei com a idéia e até não comprar a tal seda pura, eu não sosseguei. Talvez até compre em outras cores, ainda não decidi. R$ 59,90 o metro. 
  • Algodão de bolinhas: eu quase fiquei doente por um tecido de bolinhas há um tempo atrás, depois deixei de lado. Não que o amor por este tecido tenha esfriado, mas é que na época eu tinha outras prioridades. Mas já que estava numa loja de tecidos, pedi pra ver este tipo de estampa e o amor voltou, devastador! Não sei se faço saia, short, ou blusa (o tecido é durinho, mas permite fazer tudo isso), mas comprei mesmo assim. Porque quando a paixão bate em mim, me derruba! rs R$ 18,90 o metro. 
  • Algodão de galinhas pintadinhas : o tecido mais alegretto da foto, né? Achei este tecido pra fazer uma toalha de mesa bem linda pra minha mamãe. Ela é a costureira de mão cheia que vai fazer todas as minhas roupas, este é apenas um dos mimos que vou levar pra ela. Comprei quase dois metros porque a mesa dela é gigante. R$18,90 o metro.
Fazia muito tempo que eu não entrava em loja de tecido, e lembrei do meu pânico logo ao entrar: é tanta sugestão, tanto tecido, que a gente mal consegue se controlar ou se decidir.  Eu fiquei saudosa, pois lembrei de algumas compras que fiz com a minha mãe, alguns anos atrás :-) 
Posso não ter achado o tecido perfeito para o vestido perfeito, mas me diverti, e saí com 4 roupas novas sob medida (adoro) por R$ 130,00. Tá bom, né?

;-)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk eu também tenho pavor disso!! É muita coisa linda no mesmo lugar... Antigamente eu sempre acabava comprando pano feio :(, alias, pra comprar missanga era sempre a mesma coisa, hehehehe, entretanto.. Parabéns!!! Espero que saia um vestido maravilhoso, assim como você! GATA!

    ResponderExcluir
  2. que legal Ta.

    eu não achei nenhuma costureira boa aqui na minha cidade, então acabo comprando tudo pronto mesmo. Mas nada como uma roupa sob medida...

    ResponderExcluir