Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

21 dezembro, 2011

Balancete não-financeiro de 2011 e expectativas para 2012

Olá pessuáu!
Eu costumo, no final de cada ano fazer uma lista de objetivos cumpridos no ano que chegou ao fim, e uma lista de objetivos para o ano que chega. Às vezes, faço apenas mentalmente; outras vezes, eu anoto em algum lugar e depois, pra variar, esqueço os objetivos e até onde os anotei haha... Por isso, desta vez, resolvi escrevê-los aqui. Mas é regra: em todos os finais de ano eu penso nisso.
No ano de 2011 eu tive muitas coisas boas, outras nem tão boas e outras péssimas, mas assim, na média, eu diria que foi um ano de MUITO trabalho, muito estudo, e o ano em que me tornei mais disciplinada. Também me tornei mais ansiosa, mais hipocondríaca, e acho que nunca fui a tantos médicos como neste ano, sempre na tentativa inútil de previnir doenças. Inútil porque eu acredito que o que a gente pode fazer é procurar seguir uma rotina saudável, e tentar descobrir eventuais problemas o mais cedo possível. E sim, isto me incomoda muito, e se você não é hipocondríaco, agradeça por isso todos os dias. A ansiedade na espera por uma consulta, por um resultado de exame, a atenção para qualquer diferença percebida, tem o poder de transformar a vida de qualquer um num inferno. Graças a Deus, tive saúde e sou imensamente grata por isso.
Mas nem tudo em 2011 se resumiu à minha mania. Eu me reuni mais com amigos queridos, dei muita risada (mas deveria ter rido mais), chorei menos (porque eu desenvolvi habilidades de endurecer o coração e segurar as lágrimas), cozinhei com mais carinho, tentei me focar mais no que vale a pena. Falei mais com a minha família (viva a TIM - viver sem fronteiras!), mudei um pouquinho o meu estilo de vestir, assumi mais responsabilidades, fiz artesanato, tentei de todas as formas exercitar a paciência e a tolerância.
Comprei menos e recebemos com alegria as chaves do nosso apartamento. Fui mais à igreja, mas ainda acho que poderia ter ido mais. O consumo de sorvete diminuiu à medida que o consumo de chocolate aumentou - e eu que passei um tempão sem ligar para esta 1ª maravilha das guloseimas. E eu, que achava que não existisse vida sem refrigerante, consigo contar nos dedos as vezes em que bebi esta mistura perigosa. Também não sou mais viciada em fast food. Na verdade, eu também comi menos e uma as maiores realizações do meu ano foi eliminar 15 kg e separar um horário do dia, pelo menos 3 vezes por semana, para mexer o corpitcho. Como eu não curto academia, foi na caminhada mesmo que eu achei a solução.
Se a minha vida está, às vésperas dos 28 anos, como eu havia imaginado? Não. Não consegui realizar um montão de coisas. Mas eu me alegro por aquilo que conquistei, e sei que algumas das nossas decisões só interferem à longo prazo, não é resultado que eu vou receber agora, de um ano para o outro, mesmo! 

E agora, vou falar da lista para 2012. Inícios de ano sempre me deprimiram, e eu sempre preferi os finais de ano, mas este ano eu senti que foi diferente. 
Em 2012 eu quero:
-Passar em outro concurso (e esta é a minha maior meta nos últimos tempos)
-Passar mais tempo com a minha família
-Emagrecer 3 kg
-Chapar a barriga
-Fazer natação
-Mergulhar
-Estudar mais
-Amar mais
-Perdoar mais
-Deletar mais
-Controlar a ansiedade (e ir menos ao médico)
-Fazer novas amizades
-Comprar mais
-Rir mais
-Viajar mais
-Apreciar mais
-Agradecer mais
-Beber 2 litros de água por dia
-Lembrar sempre de passar protetor solar
-Pensar mais antes de falar
-Comprar menos maquiagem
-Fazer cursos de maquiagem
-Comprar uma câmera fotográfica mais potente
-Conhecer as cidades históricas de MG, Paraty e as praias do litoral paulista
-Conhecer Buenos Aires.

Tá bom, né? No final do ano eu contarei se consegui tudo isso ou não. Na verdade, se conseguir 4 coisinhas desta lista, já fico feliz. Mas se conseguir tudo, ficarei MUITO MAIS, né?

2 comentários:

  1. ai Ta, tb preciso fazer o meu balancete.

    acho que o saldo de 2011 foi positivo. Muita coisa boa conquistada. Mas tenho a impressão de que este ano voou, e que a vida tá voando, o tempo passando, e as vezes eu fico na correria e mais sobrevivo do que vivo.

    então a minha grande meta para 2012 é viver mais...

    ResponderExcluir
  2. Ta, desculpa, mas eu ri de dois itenzinhos, que juro, foi engraçado.. Como você quer fazer cursos de maquiagem e comprar menos maquiagem? rsrsrs uma coisa leva a outra e vice-versa... sinceramente torço pra que vc consiga fazer cursos, mas não desejo que compre menos make... desejo sim que você consiga comprar makes com preços menores, rsrsrsrs

    ResponderExcluir