Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

15 abril, 2015

Tribeca, Meatpacking District, Intrepid Museum.

Chegou o último dia de passeio! Quase emendando uma viagem na outra, mas saiu!

A estas alturas, eu lembro que já não sentia minhas pernas, mas já sentia saudades! Andar por NY, com ou sem roteiro, é uma experiência sempre válida. Olhando para o mapa, eu tenho orgulho de falar que passamos em quase todos os bairros de Manhattan! Sei que não é este o foco de todo mundo, mas era o meu foco para uma primeira vez lá. Agora, quando for novamente, posso tirar coisas e programas 'turistões' da lista, e focar ainda mais nos meus lugares preferidos! Já falei aqui: cada bairro de NY tem a sua particularidade e, andando por lá, dá pra perceber isso claramente!


Nosso dia começou no Tribeca, bem cedinho! O bairro em si, apesar de ser phyno e abrigar muitos famosos em algumas coberturas milionárias, não me atraiu muito. Não estou dizendo que é feio, só que eu já tenho a minha lista de bairros 'pra morar em NY quando ganhar na Mega Sena acumulada' rs. Voltando à realidade: caminhamos no parque ao lado do Rio Hudson, e um dia quero voltar para fazer esse passeio à tarde também. Ali pertinho, fica o River Terrace, um parque simpático com esculturas de bronze e uma vista incrível para o Hudson. Coladinho ao parque, o Memorial da Fome Irlandesa, aquele parque suspenso que aparece no filme PS: Eu te Amo. Nós olhamos tudo com calma, mas ainda assim, é jogo rápido! Tudo muito perto, mesmo que você queira tomar um café na charmosa Le Pain Quotidien, ainda dá pra apreciar a paisagem e fazer outras coisas aproveitando o mesmo roteiro.
River Terrace

Vista para o Rio Hudson
Depois, fomos andando até a North Moore St, para ver o prédio que foi usado como cenário em "Os Caça-fantasmas", um filme antiguinho, de um ano que me soa familiar e onde funciona uma brigada do Corpo de Bombeiros. 

Um metrô básico -  herdei o metrocard da minha irmã e o marido teve de pegar um novo, pois os nossos só valiam para 7 dias - e estávamos no Meatpacking District, antigo bairro de açougues e armazéns, que tem um jeito cool, coladinho ao Hell's Kitchen. Achei os dois bem parecidos, na verdade.  Nós não fizemos nada por ali, apenas passamos a título de observação, a caminho do Intrepid Museum, super fácil de achar, já que é um porta aviões ancorado às margens do Hudson.
Há algumas opções de  pacotes no site oficial, e nós pegamos o GA - General Admission including Space Shuttle Pavilion, que dava acesso ao porta-aviões, ao submarino, e ao ônibus espacial.

Começamos a visita pelo Glover, um submarino nuclear utilizado durante a Segunda Guerra Mundial e que, durante a Guerra Fria, foi reformado para carregar bomba atômica, e é o único do tipo aberto para visitação no mundo. Na fila, fomos surpreendidos por um casal norte-americano que nos deu um ticket de desconto no ingresso. Eles imprimiram um a mais para dar para alguém e nisso economizamos 20% do valor dos ingressos. Podem me zoar, mas nenhum desconhecido fez isso por mim no BR, e eu também não lembro de ter feito isso por alguém. Enfim, este passeio dura aproximadamente 30 minutos, e o que chama a atenção é o espaço reduzido e otimizado dentro do submarino. Passamos por todos os cômodos: a casa de máquinas, salas de controle e de radar, sala de jogos, quartos da tripulação e do comandante, pela sala de torpedos (um deles ainda está lá, em exibição).

Depois, fomos ao Museu Intrepid, que na verdade é um porta aviões utilizado durante a Segunda Guerra Mundial. Só isso já é bem diferente, pois não sei quando eu entraria em uma embarcação deste tipo rs... pudemos visitar também todos os cômodos, distribuídos em vários andares, com aquelas escadinhas difíceis de subir e corredores estreitos. Fomos até a sala de comando, conversamos com veteranos de guerra (voluntários) que, muito solícitos, ficavam esperando o povo fazer perguntas hehe. Pra gente, eles contaram várias histórias, inclusive uma sobre o embargo a Cuba. No museu, a gente pode ver vários modelos de caça e a aeronaves de combate, bem como réplicas de cápsulas espaciais - dá pra entrar e tirar foto na posição em que os astronautas ficavam.
Desfrutando do conforto da cápsula espacial ...
...e  curtindo o skyline a partir do porta aviões.

Emoção mesmo foi quando entramos no pavilhão da Enterprise - para o marido, claro - porque todo menino sonhou em ser astronauta. Foi o primeiro ônibus espacial a voar, mas nunca esteve numa missão no espaço sideral. Voava acoplado em um avião para impulso de lançamento. Há também uma cápsula russa que foi utilizada em uma missão Soyuz, que traz as marcas de queimado causadas pelo atrito ao entrar na atmosfera. 

Ensaio fotográfico com  a Enterprise!
Gastamos cerca de 3 horas neste passeio, e o restante da tarde foi reservado para passeios em Midtown, almoço no Olive Garden, café na Starbucks (pela milésima vez), e compra das últimas lembrancinhas e coisas do tipo.

Reservamos a manhã do dia seguinte para organizar o que faltava e, se desse tempo, visitaríamos o Central Perk, que já estava aberto para visitação. Foi aí eu vi o tamanho do amadorismo: esqueci de pesar as malas! Ou seja, comprei, comprei, e ainda trouxe uma mala e meia com parte da mudança da minha irmã, mas não tive o feeling de pesar tudo. Não vou dar detalhes da correria, mas foi uó, saímos do apto atrasados, arrumamos birra com o motorista do Super Shuttle, etc, tudo por conta desta falha. Então, não cometam o mesmo erro que eu! Repitam comigo: sempre pesar as malas!

Tirando essa parte chata de lado, a viagem só deixou saudades! Sempre que assisto um filme, vejo um mapa (haha) eu lembro do planejamento, do roteiro, aaaahhhh que saudades! NYC tem seus perrengues, nem tudo é perfeito como dizem, mas certamente marca a gente! A beleza das ruas, a diversidade cultural, a gastronomia,  as estações de metrô quentes e bafentas, alguns new yorkers paranóicos. NYC é única, as coisas funcionam, eu moraria lá sem pensar duas vezes. Espero ansiosamente pela próxima, mesmo sabendo que pode demorar, porque aí posso tirar da lista alguns programas estilo turista de primeira viagem, e traçar novos horizontes por lá!

Espero que tenham curtido o relato, mesmo com a minha demora e indisciplina pra postar!
Obrigada a todos que me acompanharam ate aqui.
Bjs e ate a próxima.




2 comentários:

  1. Taiza,

    Até eu fiquei com um dó ao ver quer era o último dia em NY, estava viajando em seus relatos..
    Obrigada por nos proporcionar sua experiência.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, fico muito feliz que tenha gostado do relato! A gente fez bastante coisa, mas NY sempre tem mais! Se precisar de algo, pode postar aqui ou mandar email, tá? Bjs!

      Excluir