Hoje eu decidi abrir o coração (ou a risca do cabelo rsrsrsrs) porque o medo é grande. Eu estive muito concentrada em meus estudos por algum tempo, e até consulta médica com dois meses de espera eu perdi por puro esquecimento. Na minha semana de folga, porém, os medos aumentam, e o espelho não me engana.
O fato é que eu tenho pouquíssimo cabelo - tive uma crise muito forte de stress aos 18 anos, perdi cabelos aos montes e nunca mais a minha cabeleira foi a mesma. Eu nunca tive muito cabelo, mas com certeza, tinha pelo menos o dobro do que tenho hoje. Vou falar mais uma vez que a porcaria do stresse não ajuda em nada, só atrapalha. E, se para os homens o assunto é incômodo, nem vou dizer o que é capaz de fazer com o cérebro de uma mulher. O meu quase entrou em ebulição.
Já fiz vários tratamentos, já gastei os tubos na ânsia de ter uma juba decente, e morro por dentro toda vez que alguém se queixa de ter muito cabelo. Como alguém poderia se queixar de algo tão maravilhoso? Acabo concluindo que ou a pessoa é ingrata, ou tem problema, mesmo.
De todos os produtos que testei, consegui algum resultado com Inneov + Avicis, ambos custam uma cacetada, mas desconfio que a medicina não tenha avançado muito neste campo. Se tivesse, a Xuxa já estaria com uma juba de dar inveja, néam? Porque eu ainda tenho a desculpa da falta de dinheiro... Shampoos anti queda eu já nem tento mais, nunca deram resultado. Estou com muita vontade de tomar Pantogar, também, e vai ser a primeira coisa que vou pedir para os médicos. É caro, mas soube que tem como manipular. Aliás, todas estas coisas são muito caras! Ou seja, sorte de quem herdou a juba gloriosa de alguém da família. Eu realmente não me conformo com a situação, se me falarem que é bom passar baba de bode dos Alpes no couro cabeludo, é isso que eu farei haha...
O fato é que estou com vários telefones de dermatologistas em mãos, e vou visitar todos eles. Também vou voltar à minha endocrinologista, que acompanha o meu probleminha de tireóide, e vou pedir orientações.
Se as pessoas com cabeleira normal se matam quando vêem uma famosa cabeluda no red carpet, imaginem o que eu sinto ao ver a Amanda Seynfried exibindo o picumã impecável. É um sentimento, tipo, indiscritível, como se o meu fígado tentasse trocar de lugar com os pulmões ou algo do tipo. Reforma 'agrária' capilar djá!
![]() |
Is this for real?? |
Fora Dave Grohl e Anthony Kiedis - que deviam cuidar muito da alimentação nos anos 80/90, só que ao contrário - balançando a cabeleira nos shows. Absurdo, né? Ricos, talentosos, e ainda por cima cabeludos, sambando na minha cara. Ou melhor, pulando no dooooorrrgas mano style bem no meio do meu cocoruto! É pra chorar, né?
Bom, irei às consultas, farei os tratamentos por pelo menos 1 ano, me empenharei em cuidar da alimentação mesmo em épocas de concursos concorridos, e documentarei tudo. E, claro, vou compartilhar aqui, vai que mais alguém está sofrendo do mesmo mal, né?
Nem preciso citar que se alguém aí souber da mágica pra ter o cabelo perfeito, está convidado a compartilhar, né?
Bjs!