Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

21 março, 2012

Sobre o medo de ficar careca...

Hoje eu decidi abrir o coração (ou a risca do cabelo rsrsrsrs) porque o medo é grande. Eu estive muito concentrada em meus estudos por algum tempo, e até consulta médica com dois meses de espera eu perdi por puro esquecimento. Na minha semana de folga, porém, os medos aumentam, e o espelho não me engana. 
O fato é que eu tenho pouquíssimo cabelo - tive uma crise muito forte de stress aos 18 anos, perdi cabelos aos montes e nunca mais a minha cabeleira foi a mesma. Eu nunca tive muito cabelo, mas com certeza, tinha pelo menos o dobro do que tenho hoje. Vou falar mais uma vez que a porcaria do stresse não ajuda em nada, só atrapalha. E, se para os homens o assunto é incômodo, nem vou dizer o que é capaz de fazer com o cérebro de uma mulher. O meu quase entrou em ebulição.
Já fiz vários tratamentos, já gastei os tubos na ânsia de ter uma juba decente, e morro por dentro toda  vez que alguém se queixa de ter muito cabelo. Como alguém poderia se queixar de algo tão maravilhoso? Acabo concluindo que ou a pessoa é ingrata, ou tem problema, mesmo. 
De todos os produtos que testei, consegui algum resultado com Inneov + Avicis, ambos custam uma cacetada, mas desconfio que a medicina não tenha avançado muito neste campo. Se tivesse, a Xuxa já estaria com uma juba de dar inveja, néam? Porque eu ainda tenho a desculpa da falta de dinheiro...  Shampoos anti queda eu já nem tento mais, nunca deram resultado. Estou com muita vontade de tomar Pantogar, também, e vai ser a primeira coisa que vou pedir para os médicos. É caro, mas soube que tem como manipular. Aliás, todas estas coisas são muito caras! Ou seja, sorte de quem herdou a juba gloriosa de alguém da família. Eu realmente não me conformo com a situação, se me falarem que é bom passar baba de bode dos Alpes no couro cabeludo, é isso que eu farei haha...
O fato é que estou com vários telefones de dermatologistas em mãos, e vou visitar todos eles. Também vou voltar à minha endocrinologista, que acompanha o meu probleminha de tireóide, e vou pedir orientações.
Se as pessoas com cabeleira normal se matam quando vêem uma famosa cabeluda no red carpet, imaginem o que eu sinto ao ver a Amanda Seynfried exibindo o picumã impecável. É um sentimento, tipo, indiscritível, como se o meu fígado tentasse trocar de lugar com os pulmões ou algo do tipo. Reforma 'agrária' capilar djá

Is this for real??
Fora Dave Grohl e Anthony Kiedis - que deviam cuidar muito da alimentação nos anos 80/90, só que ao contrário - balançando a cabeleira nos shows. Absurdo, né? Ricos, talentosos, e ainda por cima cabeludos, sambando na minha cara. Ou melhor, pulando no dooooorrrgas mano style bem no meio do meu cocoruto! É pra chorar, né?
Bom, irei às consultas, farei os tratamentos por pelo menos 1 ano, me empenharei em cuidar da alimentação mesmo em épocas de concursos concorridos, e documentarei tudo. E, claro, vou compartilhar aqui, vai que mais alguém está sofrendo do mesmo mal, né?

Nem preciso citar que se alguém aí souber da mágica pra ter o cabelo perfeito, está convidado a compartilhar, né? 

Bjs!

20 março, 2012

O milagre da multiplicação do iogurte natural (!?)

Há uns dias atrás, uma amiga do trabalho compartilhou comigo a receita abaixo. Fiquei tão entusiasmada, e quando testei e a receita deu certo, e aí, já viu: me empolguei.  A receita é tão simples, tão gostosa, e quebra tantos galhos, que eu não sei como sobrevivi até os 28 sem conhecê-la rsrs...

Adaptei as quantidades para uma família de duas pessoas (ok, na verdade, eu só diminuí a quantidade de leite) e o negócio é tão simples, olha só: ferver um litro de leite integral, e deixar esfriar um pouco. Seguindo a dica da minha amiga (e nesta parte, precisaremos de cautela para não acabar com queimaduras), deve-se esperar um tempo (creio que 15 minutinhos sejam suficientes), e colocar a mão (rapidamente, ai, ai, ui, ui) em volta da panela, que deve estar quente, mas não a ponto de queimar a sua mão, ou seja, você sente o calor, mas ainda consegue deixar a sua mão ali, sem danos. Seria um 'morno mais para quente'. Aí, é misturar um copo de iogurte natural de sua marca preferida, dissolvê-lo no leite, transferir tudo para uma bacia de vidro ou de plástico, tampar, e deixar no microondas de um dia para o outro.

Depois, é só pegar o 'iogurte multiplicado', como a coisa ficou conhecida aqui em casa, e guardar na geladeira, e usar nos próximos dias. Não dura muito, porque é muuuito delícia pra comer com cereal, com frutas picadas ou mesmo batido com elas no liquidificador, com mel... nham!

Com Nesfit. 
 Testei com sucrilhos e adorei. Depois, com uns flocos de cereal, mais saudáveis (Nesfit), que achei no supermercado. Não ficou tão bom, culpa do cereal. Às vezes, a máxima 'pouca caloria, pouco sabor' faz mais sentido do que nunca.  Também fiz com kiwi picadinho, pra comer no lanchinho da tarde. Coisa boa!!!





Agora sim. Misture com a sua fruta preferida, e deguste logo em seguida :-)
Pode ser que vocês já conheçam, por outro nome, este iogurte.
Uma belezinha, viu, gente?

Beijos :-)

Confissões de uma gulosa

Olá, gentem, depois de deixar o blog aqui tomar poeira, voltei pra contar algumas novidades. Estive afastada de quase tudo, e usando o meu tempo livre para estudar para dois concursos públicos. Fiz a última prova domingo e achei necessário me dar uma semana de folga, longe das apostilas, cadernos, e vídeo-aulas. E assim, pude passar por aqui também.

Estou aqui pra confessar, que vida de guloso não é fácil. Se você adora comida, no almoço já faz planos para o jantar, e sonha com um tal frango assado jogador de poker e dançarino, você vai me entender perfeitamente. Vai entender o que é ficar com vontade toda vez que está passando na frente de uma churrascaria. Engolir essa vontade e continuar andando não é fácil, por isso tantos delizes na minha dieta. Tenho planos de alcançar os 57 kg até julho, mas levando em conta que o ponteiro da balança oscila entre 60 e 62 kg, sem chance de baixar disso, e que já estamos em março, posso dizer que agora é uma luta contra o tempo E contra a pança!

Vou dar aqui uma dica, que eu pretendo seguir da próxima vez que emagrecer: sempre, sempre, emagrecer 2kg a mais do que se pretendia na meta inicial, pois são os quilos que 'voltarão' pra gente depois. Depois do final da dieta, quando a gente entra na fase de 'manutenção' - quando a gente já atingiu o peso que queria - se torna muito difícil perder um mísero grama que seja. Primeiro porque a gente já não tem mto mais coisa pra perder (mas não é esse o meu caso rsrsrsrs), e mais importante, porque a gente já não aguenta mais passar vontade. Aí, por mais que vc se cuide, e já esteja acostumado a comer menos, é um pulinho pra voltar aos velhos hábitos, comer uma coisinha aqui ou ali, comemorar com um grupo de amigos ou outro. E experimenta fazer um mês de vida social full, pra ver o que te aguarda no visor da balancinha. Sacanagem, mas é verdade!
Por isso eu faço uma pesagem semanal, muito mais fácil perder 1 kg logo no começo do deslize, do que deixar a coisa fluir e acordar quando já tiver 15 kg pra perder. Ops, acho que já vi este filme.

O jeito é buscar força na gelatina! Mas sem aquela loucura de chupar gelo, viu gente?

;-)