Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

26 janeiro, 2012

Bilhete na geladeira: por um 2012 mais organizado!



Já comentei que em 2011 eu revolucionei e fui o mais organizada que pude? 
Mas... tem uma coisa em mim que me incomoda muito: eu tenho uma ótima idéia, penso sobre o que fazer com ela e quando vi... esqueci! Eu esqueço de muita coisa, mesmo organizando as minhas tarefas diárias, eu ainda peco pelo esquecimento de alguns itens - alguns importantes, outros nem tanto.
Minhas agendas são todas bagunçadas, eu vou anotando as coisas conforme vejo, e depois pra achar é praticamente uma caça ao tesouro. Então eu decidi que continuarei a usar a minha agenda, mas ítens de execução imediata ou urgentes serão anotados num papelzinho e preso com um ímã na geladeira. Essa será a minha lista-guia daqui pra frente. 


Por outro lado, este ano eu prometi que cuidaria mais de mim, da nossa casa... então talvez eu não seja mais tão organizada financeiramente. A fatura do meu cartão é quase sempre uma coisa sutil e delicada, mas este ano ela já está ensaiando ares de monstro haha...
Quem sabe não me animo a deixar recadinhos românticos pendurados, também?
E, outra pergunta, já pode querer os ímãs em forma de disquete da foto? Fuçar no ebay é preciso!

;-)

25 janeiro, 2012

Pra começar bem o ano: 4 quilos a mais!

Why, Lord, why?

Hahahahaha, menos, né? Tem problemas bem piores no mundo!

O fato é que fiquei 20 dias no Paraná, a princípio eu cuidei bastante da dieta, mas mudou a rotina, os alimentos mudaram também. Fora que tinha almoço/jantar/café na padoca com amigos e irmãos, e a gente acaba comendo sempre um pouquinho mais nas ocasiões festivas, parei a caminhada Cêis tão vendo o tanto de desculpa que eu estou dando?? Nem pra mim estas desculpas colam! rs

Neste início de ano, eu ando enfurnada em casa, com meus livros, estudando pra um concurso, e até o blog ficou empoeirado. Posto alguma coisinha no face, mando algum email, e vejo algum filme ou série pra não ficar maluca de tanto ver teorias de Direito Administrativo. Não saí pra caminhar uma vezinha só até agora, mas ontem subi na balança da farmácia aqui pertinho, e vi 64 kg e uns quebrados. Quase surtei! 4 kg em 20 dias, mesmo me cuidando um pouco, é demais pra mim! 

E, gente, não sei como faço pra comer certinho nas férias, sozinha em casa. É de chorar. Hoje eu já me cuidei mais, mas tenho consciência de que serão vários dias até entrar na rotina da dieta. Droga, justo agora, que praticamente renovei o armário rs... aliás, tenho de mostrar fotos de algumas roupas que mamis fez pra mim. Um capricho só!

Minha irmã seguindo a dieta à risca, e eu no maior desleixo. Tsc tsc tsc. Até meu pai entrou pra dietinha hehe...

Dieta é sempre difícil, principalmente no começo!

Bjs