Welcome!

Um espaço para falarmos daquilo que nos deixa felizes, aquelas coisinhas que melhoram o nosso humor num dia azedo.Maquiagem, culinária, viagens, bem estar, livros. Escolha um lugarzinho bem confortável no sofá, que assunto não há de faltar!

27 novembro, 2011

'Macarrão' de Legumes

No meu dicionário, final de ano =  comemorações com as amigas, chocolates, panetones, confraternizações, bons drink... ou seja, seguir dieta está se tornando mais difícil a cada dia! Eu tento compensar nas caminhadas, mas sei por experiência própria que se não controlar a alimentação, exercício sozinho não resolve o problema. 
Hoje, eu vim compartilhar uma receita de falso macarrão que eu descobri por aí, não lembro exatamente onde, testei e fez sucesso aqui em casa. Repeti várias vezes e nunca sobra nadinha. Eu seeeeei que nada substitui a boa macarronada da mamma, mas a gente paga  o preço, né? Ser magro 'de graça', só se a genética for muito amiguinha.

Menos gostoso do que macarronada, mas menos calórico também. Emagrecer tem um preço...
 
Para o macarrão fake:
1 cenoura crua, descascada
1 abobrinha italiana
Eu tenho um ralador para saladas tipo Julienne, e utilizei para fazer tirinhas no sentido de comprimento da cenoura e da abobrinha, desprezando desta última as sementes, pois acho que a consistência não fica legal. 
Depois, coloquei água numa panela para ferver, acrescentei sal, como se fosse cozinhar macarrão normalmente. Quando a água estiver fervendo, coloco as tirinhas de abobrinha e cenoura, deixando ferver por não mais do que 2 minutos. Cozinham muito rápido, e a idéia é que fiquem al dente, pra textura ficar legal. Escorro como se fossem macarrão, e tempero com o molho da vez. A receita de molho abaixo é a mais simples que sei fazer, depois da 'alho e óleo' rs...

Para o molho:
Você pode fazer o molho de sua preferência. Já testei com vários: molho de tomate com frango desfiado, carne moída, e o de hoje eu fiz assim:
1 colher de chá de alho
1/2 lata de molho de tomate
Salsinha e manjericão picados, a gosto
Sal a gosto
1 fio de óleo
Refoguei o alho e a salsinha no óleo, acrescentei o molho de tomate, um pouquinho de água, o orégano, e deixei cozinhar por alguns minutos. Depois, acertei o sal.

Eu gosto de fazer primeiro o molho, porque já tempero com ele os legumes recém escorridos, e fica tudo quentinho e pronto pra ir à mesa.

Fica muito gostoso, mas sou suspeita pra falar, porque adoro legumes, frutas, verduras em geral.
Espero que gostem. Este prato dá muita saciedade e é menos calórico do que uma macarronada.

;-)

25 novembro, 2011

Salada deliciosa para 20

No último sábado, meu marido se inspirou e foi para a cozinha. Eu adoro, por dois motivos: primeiro porque posso descansar, já que na maioria das vezes sou eu quem comanda as panelas aqui, e segundo porque ele cozinha muito bem!
O cardápio foi uma super salada, com direito a croutons deliciosos de pão integral, e quatro tipos de tomate, que compramos numa visita ao Mercado Municipal de Campinas. A gente costuma passar por lá aos sábados, pra comprar frutas e verduras fresquinhas e suculentas. Ótimo para variar de supermercado, onde a gente encontra sempre as mesmas coisas, e isto quando as feiras deles não estão desfalcadas. Não sei se é só comigo, mas estou achando super complicado comprar verduras/frutas/legumes em supermercados aqui!

Aqui vai a receita, e a salada fica ótima! Foi pra lista das preferidas. Anota:

Para a salada:
Tomate uva
Tomate morango
Tomate Débora (são dos mais comuns de achar em super mercado)
Tomate amarelo
Você pode usar os tomates que desejar, eu sou a louca dos tomates, comeria de qualquer tipo que tivesse na geladeira
Grão-de-bico cozido
Couve-manteiga cortada bem fininha
Pimentão amarelo e verde, picados
Ervilhas (marido usou aquelas que vêm em pacotes congeladas; ele as cozinhou no vapor)
Cenoura ralada

Para os croutons:
Pão integral, azeite e orégano desidratado. 
Cortar o pão em cubinhos, regar com o azeite e salpicar o orégano. Levar ao forno por alguns minutos, até o pão ficar douradinho e crocante. 

Tempero:
O mais utilizado em casa: vinagre, azeite, sal.


O modo de fazer é muito óbvio, já que todos sabem montar uma salada, mas ele misturou todos os ingredientes para a salada, temperou a gosto e colocou os croutons por cima. Quem não estiver de dieta, pode acrescentar um queijinho ralado, sei lá, só uma idéia que me ocorreu agora.
Ficou uma coisa de louco! Além de tudo, dá saciedade, o que é ideal para quem faz dieta. E por não ter cremes no tempero, fica leve e menos calórica. 
Atenção para as quantidades, vocês podem ver que eu não mencionei quantidade nenhuma na receita, e sem falar que a gente pode colocar mais do que gostamos, e menos do que a gente não gosta... Não vale para o grão-de-bico, tenho a impressão que é a coisa mais calórica desta salada. E eu fiz graça com o título do post  porque meu cozinheiro é do tipo generoso: quando erra as quantidades, é sempre para mais. Atribuo o fato às raízes italianas, por experiência própria: a gente cresce comendo muuuuito, falando alto, vendo a mãe cozinhar muito haha... eu tbém nunca errei para menos nas quantidades :-)
Espero que gostem! Minha dieta segue firme, porém a briga com a balança exige cada vez mais disciplina e força de vontade!
;-)

14 novembro, 2011

As frutas gigantes de Usaquén

Já sabem: guloso (disfarça) e curioso (hein?), quando viaja, come de tudo, e vai até aos supermercados e feiras pra ver como é. Acho interessante, sei lá, assim a gente meio que se integra à população local.
A gente foi ao Mercado de Pulgas de Usaquén, tipo uma feirinha hippie, ficava bem longe do nosso hotel, mas táxi é mais barato. Andamos horrores, eu morrendo de medo da conta, porque táxi aqui na minha cidade é uma cacetada, e no fim deu 20 pesos colombianos. Eu jurava que ia dar uns 50. O bairro onde acontece a feirinha é bem legal, e estava cheio de policiais porque tinha um posto de votação nas imediações.

 
Delícias do Mercado de Pulgas de Usaquén.

 Da esquerda para a direita, em sentido horário:
1- Vai parecer exagero, mas aqueles pêssegos eram quase do tamanho de uma maçã. O mais parecido (em termos de tamanho) que eu vi por aqui, foi em conserva, num empório lá no Shopping D. Pedro. Eu tirei esta foto mesmo foi por causa dos morangos. Gigantes-mutantes-do-Alaska! Eles não podiam vender álcool, mas criaram um ponche 'alcool-free' com várias frutas.
2- Paradinha pra degustação de geléias. Todas sem açúcar, feitas artesanalmente com um adoçante natural cujo nome não lembro. Podem ser consumidas por diabéticos. O vendedor foi bem atencioso, nos deu folhas cheias de receitas. Alguns sabores inusitados, tudo muito limpinho e embalado. Trouxemos várias, a minha preferida é a de hibisco. 
3- Não sei se já comentei, mas acho que eles adoram Helloween! Coisa mais legal, encontramos várias pessoas vestindo fantasias na rua, com peruca e tudo, e isso foi no dia 29 e dia 30. E aí eu me encantei com estes docinhos de uma barraquinha. Vi e tive de comprar uma caixinha com docinhos bruxísticos, porque né, eu vejo coisa colorida e já fico querendo. E eles eram lindos!
4-O milho assado deles (maíz) é assado na grelha, sobre brasas, e servido com mantequilla (acho que é margarina). Eu não me acostumei com o gosto, é diferente do nosso milho-verde. 
5- Mais docinhos, da mesma barraquinha onde comprei os de Helloween. 
6- Uvas, da mesma tenda dos morangos da primeira foto. Grandes demais!
Nesta mesma feirinha tem também artesanato, bijoux (comprei uma pulseira leeeenda lá, estou arrependida de não ter comprado mais duas que também eram lindas), tés de coca, biscoito feito com farinha de coca, dentre outras iguarias. Vi quadros lindos, jaquetas de couro femininas por aproximadamente R$190,00 - e este era o valor inicial, dava pra barganhar que com certeza conseguiria desconto. Não me interessou, mas as jaquetas que eu vi eram muito bem acabadas! E, pelo jeito, o it  é a jaqueta de couro. O pessoal usa muito!
Nos arredores, tem vários restaurantes, uma igreja e uma pracinha bem fofa. As ruas são muito limpas, com excessão de panfletos por conta das eleições, mas isso era mais próximo ao local onde aconteciam as votações.
Amanhã tem mais post, pra mostrar o que eu vi de diferente no supermercado de lá. 
Só pra adiantar: eu adorei a versão deles do bolinho Ana Maria. Eu adoro este tipo de bolinho!
É isso por hoje, people! 

;-)

12 novembro, 2011

Dieta: de volta ao princípio!

Primeira vez que eu fiz uma dieta que preste e emagreci, verdade. Mas também foi a primeira vez que eu me vi tão fofinha. E, mesmo sendo a primeira dieta a funcionar, já veio cheia de regras, e uma delas é não ter muitas regras quando estiver doente. 
Também, foi a primeira vez na vida em que alguma coisa me tirou a fome. Voltei da viagem mais magra, e quando me pesei há alguns dias, estava com 59,5 kg. Isto é fato inédito, na lua-de-mel eu engordei 3kg em uma semana, há 4 anos.
E desde que voltei de viagem, há uma semana, tenho 'nutrido' o meu corpo com tudo o que tiver de comestível na geladeira e no armário. Acho judiação seguir dieta doente, o corpo precisa de nutrientes pra produzir anticorpos e ter força. Sei lá, pensamento meu. E pode desculpa pra siacabar comendo, mas não é.
Resultado: passei a semana inteira evitando a balança, mas hoje eu vou lá falar com ela, e já vou preparada pra não fazer a dança da felicidade desta vez. Tenho um compromisso amanhã e não quero parecer inchada, e a minha sorte é o meu vestido ser soltinho... mas tudo bem, vai? A minha prioridade era melhorar, graças a muito líquido, sopa, repouso, comida mineira (que meu marido pega num restô aqui pertinho e traz pra gente comer em casa) e antibióticos eu já estou me sentindo muito bem. E agora, já posso pensar em algo pra emagrecer, acelerar o metabolismo e etc. 
Fiz esta salada, e ficou muito gostosa! Tá, eu amo saladas no geral (menos a de alface pura, que eu acho sem graça), mas fica a dica pra quem quiser uma opção a mais no cardápio:


Primeiro, usei uma beterraba, uma cenoura e um pouquinho de abobrinha italiana, cozidas no vapor. A minha única dica é cozinhar a beterraba separada, ou então deixá-la por baixo das outras coisas, pra não ficar tudo vermelhão. Depois eu descasquei, piquei tudo em quadradinhos (naquele dia eu estava inspirada hihi), e reservei. 
Em seguida cozinhei, também no vapor, algumas couves-de-bruxelas (AMO), e brócolis. Misturei aos legumes que já estavam cozidos e deixei esfriar.
Cortei em quadradinhos 1/3 de pimentão vermelho e 1/3 de pimentão amarelo (eram grandões) e 1/2 pimentão verde e incorporei tudo à mistura anterior. 
Tempero, o que a gente mais usa aqui em casa: sal, azeite, vinagre. Dá pra variar com limão ou vinagre balsâmico.
Aqui em casa, a nossa panela para cozimentos a vapor é uma ... cuzcuzeira! Isso mesmo, estávamos desesperados procurando pela panela no começo da dieta, e nada de encontrar. Pegamos o que achamos de mais parecido, e além de custar menos, tem feito o serviço com dignidade.
Esta salada dá sensação de saciedade, então é muito boa pra quem está no início de dieta. Espero que quem fizer, goste.

Eu estou aos poucos pegando o jeito da dieta de novo... na tentativa de aumentar a imunidade, eu andei até fazendo um suco muito louco. Depois eu vejo receita pra postar aqui. 

;-)

Andres Carne de Res, um restaurante muito diferente!

Contei que a nossa ida para Bogotá coincidiu com as eleições deles para prefeito, né?
Tivemos um sustinho, pois algumas pessoas nos informaram que quase tudo estaria fechado neste dia, e que não teríamos muita coisa pra fazer. Na verdade, este probleminha a gente contornou bem porque boa parte dos estabelecimentos permaneceu aberto, e é por issas e outras que eu sempre tomo muito cuidado com informação furada.
Mas tivemos um susto número dois, e este não era palpite furado: lá a lei seca é seguida à risca! Pelo que me lembro, começa um dia antes e termina um dia depois das eleições, como a gente não sabia e deu bobeira de não ir jantar longe do hotel na sexta-feira (chegamos lá mortos e tomamos cafézinho no Juan Valdez, e depois jantar num restaurante dentro do complexo comercial onde fica o hotel, mesmo), acabou que tivemos de ficar no suquinho. E eu queria demais provar uns bons drink no Andres, mas não deu.
E ele, o Andres Carnes de Res D.C, é o assunto deste post. Ele se tornou famoso entre os turistas que visitam Bogotá e arredores, por conta do estabelecimento que fica em Chia, um pueblo próximo à capital. Como este ficava fora de mão pra gente, descobrimos este Andres D.C, que foi o segundo a ser aberto, do mesmo dono. Nós ficamos no andar do 'Purgatório', mas dentro tem escadas que levam a outros patamares: se não me enganei nos nomes, além do Purgatório, você pode escolher entre ficar no Céu, no Inferno ou na Terra. Fiquei no Purgatório porque foi onde o elevador nos deixou, não foi com intenção de pagar pecado não, mesmo porque a conta é meio  cara para os padrões de lá. 
O nosso aníver de casamento foi no dia 29 de setembro, mas neste dia comemos comida de restaurante normal, em casa, pois estávamos resolvendo um montão de coisas da vida de adulto. Um saco, néam? E deixamos para comemorar de verdade lá, neste restaurante que meu marido descobriu em algum blog enquanto pesquisava pra nossa viagem. 
Em frente ao Andres D.C.



 Este fica localizado na Zona Rosa, numa rua cheia de restaurantes e quase em frente a uma Zara gigante. Eu entrei na loja pra ver se os preços batiam com os cobrados nas lojas daqui, mas pelo que entendi lá a Zara é mais cara. De qualquer forma, nunca comprei nada lá porque nada do que eu provo me cai bem, só fui de curió mesmo pra ver os preços. Dos shoppings Andino e El Retiro, dá pra ir andando, e acho que no trajeto até passamos pela Zona T, uma rua em forma de T onde não entram carros, e o lugar é cheio de restaurantes. Mas como não tinha placa indicando, até hoje eu estou em dúvida.

Foto a partir da nossa mesa, para mostrar o barzinho. Neste dia, dali só saíram sucos, limonadas e chás. Nada de bons drinks pra gente :-(

Parece tudo tão poluído, mas no fim tudo acaba combinando muito bem...


'Decoração' da mesa.
 Na mesa, tem este amontoadinho de coisas: uchuvas (fruta que eu não conhecia) na casquinha do côco, pedacinhos de côco picados em outro recipiente... achei fofinho, mas eu me encantei mesmo foi com o copo da minha limonada, confere:
  
Limonada do Andres. Adorei o 'copo', mas a limonada em si não era tuuuudo isso.
O suco de tangerina do marido veio numa jarrinha, com o copo que era uma casca de côco.


Objeto imóvel não identificado. Tinha vááários destes pendurados.
 E algumas comidinhas também. Neste dia, eu felizmente consegui sentir o gosto dos alimentos. Assim eu me odiei menos...
Queijo na chapa, com tomate e pão. Nem precisava de descrição. Muito bom!
 
Saladinha.
 Esta salada é gostosinha, com abacate, amendoim, tomate e vários tipos de alface. Achei o tempero da salada deles um tanto parecido com o nosso.

E claro, a carrrrne! Deliciosa!
 A carne vem assim, numa chapa, ainda chiando de tão quente. Uma perdição de tão macia, saborosa. O meu marido achou que tinha pouco sal, mas dá pra acertar com o sal que tem na mesa.

Chazinho.
 Além da sinusite, eu tive gastrite por lá, e aí, numa tentativa desesperada de aliviar e ajudar na digestão, eu peguei um chazinho. Eles trazem a caixinha (tooooda personalizada ao estilo Andres) com vários sabores e a gente escolhe. A água veio nesta 'canequinha' coberta com papel alumínio, pra não esfriar.

Detalhe fofo da colherzinha... já pode querer uma  dessas pra mim?
  E na hora da conta, outra surpresa: a conta vem nesta caixa, com envelope para deixar recadinho para 'Andres e Stela', que suponho serem os donos e um saquinho com chocolates para cada cliente da mesa.
A conta, por favor!
 Não lembro ao certo quanto a gente gastou, mas foi algo em torno de R$120,00. Achei carinho, levando em conta que não pudemos tomar nem uma caipirinha. Aliás, os drinks eu achei caros, vendo os preços do cardápio, que tem mais de 20 páginas. Mas tudo bem, ainda sobrou troco, e veio no pacotinho de chocolates que eles deram haha... uma moedinha de chocolate! Não é fofo?


Eu gostei demais! Não vi nada parecido nos restaurantes que eu fui aqui no Brasil. 
Ah, tão 'enfeitados' quanto o restaurante, são os garçons! Todos com avental vermelho, cheios de penduricalhos, e com seus nomes bordados nas costas.
Nossa conta foi comportadinha, mas repito que é porque não tinha bebidinhas... 

;-)



11 novembro, 2011

Um carrinho de compras e eu...

... perdidos no free shop, sem lista de compras!#aflição
Aproveito que hoje estou mexendo nas minhas fotos, para mostrar algumas das minhas compras no free shop. Como mencionei anteriormente, eu perdi a lista de compras justo quando mais precisava dela, e aí me virei com a minha memória.
Eu adoro maquiagem, e agora comecei a ligar para cosméticos também... mas não saio comprando tudo o que eu vejo não! Eu diria até que sou uma pessoa muito sossegada para compras, compro o que eu preciso, com leves escorregões, mas abafa! Nada que comprometa a minha conta corrente. Bom, vou falar um pouquinho deles... não sou expert no assunto, mas a gente sabe o que dá certo pra gente, né?
Então, lá vai parte do conteúdo do meu carrinho de compras:

Cuidados com a pele.
 Dois produtos dos 3 passos da Clinique: sabonete líquido e clarifying lotion, já que o hidratante Dramatically Gel eu já tinha comprado, há um bom tempo, junto com um esfoliante 7 day, da mesma marca. Agora posso fazer os 3 steps.
Eu acho que a minha pele anda muito 'judiada' por conta do calor, poluição e afins, e por isso mimei o pokerface com o Tonique Duceur da Lancôme. Já ia trazer o tônico errado, da mesma marca, mas uma atendente simpática me salvou. Como bem sabem, este produto a gente só compra no Brasil em último caso, pois qualquer coisa da Lancôme aqui custa um horror. Lá achei um preço pagável: U$28,00.
E o protetor solar do post anterior, do qual também estou gostando. Não testei tudo, mas gostei do que já usei, e minha pele já está apresentando melhoras. 

E agora, a minha compra na The Body Shop:

Olá, somos muito cheirosos e hidratantes, e faremos você se sentir uma diva...
 Eu conheci a TBS através de uma amiga querida (Carol), que me deu um hidratante de blueberry (mirtilo) de presente. Tão cheiroso, com uma textura tão amanteigada (afinal, o conteúdo dos frascos achatados é descrito como butter), que a minha vontade era enfiar a cara no pote e  comer tudo. Mas lóóógico, eu me controlei rs... 
E desde então, eu vinha alternando o meu hidratante com os outros trocentos que eu tinha abertos aqui em casa, acho que numa tentativa desesperada de fazê-lo durar mais. E ele durou até pouco tempo atrás. Sério, gente, eu amey!

No free shop da Colômbia, o primeiro susto: tinha algumas coisas no stand, na verdade, poucas opções. Eu fui logo passando a mão na 'manteiga' de Moringa, e vi que tinha também de Manga, mas eu não curto cheirinho que me lembre esta fruta. E sério, as opções meio que terminavam aí.
Garanti a de Moringa, que tem uma fragrância muito delicada, de flor, e rezei pra ter mais sorte quando chegasse ao Brasil. 
Eu queria sentir as outras fragrâncias, e se possível até comprar o de mirtilo, e novamente me decepcionei, pois o de manga tinha aos montes, mas cadê os outros? Por sorte, tinha desses kits fofos compostos por butter + esfoliante +  necessaire lindinha (tudo por U$40,00). Peguei mais um milk body lotion da mesma fragrância, que era o que tinha, se não me engano, saiu U$16,00. Este último é um 'leite' mesmo, como o nome diz, com cheirinho delícia de sorvete de côco. Some na pele bem rápido, enquanto as butters demoram e deixam a pele um pouco melada (especialmente o de côco), mas eu adoro, o que eu tenho de oleosidade no rosto, tenho de ressecamento nas pernas e braços, então pra mim a sensação é ótima. De novo, a vontade de me enfiar dentro dos potes, absurdo de tão cheirosos!
No fundo, gostaria de ter comprado outras fragrâncias, mas infelizmente, não dei muita sorte e algumas marcas estavam meio desfalcadas. Mas tudo bem! Fica pra próxima!

Se alguém tiver sugestão de outras fragrâncias, fique à vontade pra compartilhar. 

;-)

10 novembro, 2011

Beleza e saúde da pele: protetor solar.

Eu sou usuária e fã de protetor solar, mas preciso confessar, morrendo de vergonha, que às vezes eu esqueço de aplicar. Vergonha total, eu sei que mais importante do que a maquiagem, é o tratamento e a proteção que damos à pele. Então este post faz parte do meu desafio: passar protetor solar todos os dias, e retocar conforme recomendação do fabricante, por 30 dias. Este já é um bom período para algo virar hábito, né? E eu tenho um melasma gigante no bigode buço, e mais um embaixo de cada olho, coisa linda #NOT. No meu trabalho é tudo muito corrido, mas eu vou tirar 30 segundos do meu tempo pra passar o protetor no pokerface, eu prometo!

Vou listar os que eu mais gosto, dentre os que eu conheço:
Anthelios AC - La Roche-Posay
Sou usuária do conteúdo desse frasquinho simpático há um tempinho. O que eu adoro nele, é a textura fluida, que some na pele. Na hora, fica um pouquinho esbranquiçado, mas depois some tudo, pelo menos comigo é assim que funciona. E não deixa a pele brilhante, fica sequinho mesmo. O preço é em torno de R$ 63,00 e dura bastante, já que espalha bem.

Usei também a versão em gel deste, mas odiei na minha pele. Em certos momentos, eu tive certeza de que se eu deitasse ao sol e quebrasse um ovo na testa,  o mesmo fritaria como se estivesse numa frigideira, de tanto óleo. Minha pele é oleosa, quase sem acne, e justo a versão em gel, geralmente recomendada para peles de mistas a oleosas, deixou minha pele num estado crítico. Estava pesquisando o preço pra colocar aqui no blog, e achei esta promo no site da Drogaraia. Vale dar uma conferida, eu achei interessante e aproveitaria se o estoque de protetor solar não estivesse tão abastecido rs...

EpisolSec - Mantecorp
O que eu tinha era amostrinha, mas eu adorei tudo, até o cheiro! Está na minha lista pra quando acabarem os que eu comprei. Tem FPS 30 e 45. Eu testei o de FPS 30, e é muito bom, desaparece sem deixar vestígio. Tem o preço aqui e eu já comprei nesta farmácia gaúcha de Porto Alegre na loja on line deles e dá pra confiar, chegou tudo direitinho e dentro do prazo. Dependendo do valor, acho que eles parcelam em até 10x, não consigo lembrar pois já tem um tempinho que fiz minha compra. Na Panvel, sai por R$ 73,00 (100g).


Super City Block - Clinique
E minha aquisição no free shop, que eu acabei considerando um investimento e compra inteligente. Aliás, comparando os preços aos do Brasil, todas as compras são inteligentes.

Aqui no BR, esta bisnaguinha de 40 ml custa a bagatela de R$102,00. 
E agora, o meu grande negócio: se eu contar que paguei U$52,00 numa caixinha com 3 protetores dentro, vcs vão concordar que valeu super a pena?
No começo, fiquei receosa, porque quando cheguei à loja, eu queria um outro protetor da marca, este aqui:
 Tudo o que eu li sobre ele me agradou.
Mas não tinha justo o que eu queria, e a moça me mostrou o City Block, e o descreveu para mim como um 'protetor para a cidade'.  Eu nem sabia que tinha divisão entre protetores para a cidade e para a praia...
Como gosto de pesquisar antes e não tinha visto nada de opiniões sobre este produto, comprei com medinho. Ao ler algumas opiniões, ao voltar da viagem, vi que algumas pessoas estavam se queixando da 'corzinha' que ele tem, que deixa a pele esbranquiçada, mas ao testar não percebi isso na minha pele. A pele fica um pouco molhadinha no início, mas nada a ponto de brilhar. É que como os que eu uso da La Roche e da Episol tem cobertura beeem leve, eu estranhei um pouquinho nesse. A consistência dele é mais cremosa, e acho que foi isso que causou estranheza. Depois de alguns minutos, ele sumiu quase sem deixar vestígio. E tive a impressão de que a corzinha que ele tem deixou a minha pele mais uniforme, mas pode ter sido só impressão mesmo. Fiz um teste:


 

Ele é bege.

Depois de espalhar, ainda fica com um pouquinho de brilho, mas é só até a pele absorver por completo.
Obs 1 - Não sei como fazer a foto girar, pra ficar decente.
Obs 2 - Não reparar na minha veia da terceira foto. Minhas veias dos pés e das mãos são assim, gostam de um show off haha...

Adorei! Paguei 52 doletas na caixinha, e a cotação por aqueles dias estava em torno de R$ 1,85. Fazendo as matemáticas, cada bisnaga custou R$ 33,00. Valeu a pena, né?

;-)

02 novembro, 2011

Da viagem e impressões gerais.

Alguns dias antes de viajar, eu fui parar no pronto socorro por duas vezes, por conta de uma dor horrível na face, além de dores no corpo, tosse e febre. Recebi diagnóstico de sinusite, fiquei afastada do trabalho por um dia e no outro, crendo já estar melhor, trabalhei. Aprendi que quando a gente está doente, não adianta querer bancar o trabalhador ideal, o funcionário público exemplar que vai defender uma classe inteira, porque não adianta haha... fui para o PS de novo, com pioras consideráveis, já que além de ter piorado a tosse, eu fiquei praticamente sem voz. Voltei e fiquei mais um dia afastada, com o rosto inchado, muita dor, enfim... foi assim que eu fiz minhas malas, foi assim que eu corri atrás dos últimos detalhes da viagem, e foi assim que eu viajei. Levei uma farmácia inteira comigo, mas tá valendo!
Não é de hoje que o ar condicionado é meu inimigo e a gente não se suporta, então no avião eu já comecei a pagar os pecados, nunca sofri tanto numa viagem. 
Mas eu sou guerreira! A gente sabe o quanto precisa de férias, o quanto merece aproveitar quando consegue viajar, e curti ao máximo. Visitamos muitos lugares, conhecemos um povo amável que adora o Brasil, um dos taxistas falou que tem verdadeiro fascínio pelo nosso país e que já esteve aqui duas vezes e virá novamente em 2014 haha... 
Mas, por exemplo, meu nariz descascou inteiro... eu parecia uma cobra mudando de pele (para quem não sabe, elas mudam de pele de tempos em tempos haha), com o rosto manchado, muita tosse, rouquidão, e isso quando não ficava praticamente sem voz. E, pior das dores de um comilão: eu não conseguia sentir gosto nenhum!!! Oh Pai, porque faz isso comigo?!? Haha... estar num lugar famoso por seus cafés, e não sentir nem um gostinho? Mas nem vou me queixar muito, já que alguns poucos sabores eu consegui sentir com o passar dos dias, e quando fomos ao Andrés Carne de Res, eu consegui sentir o gosto da limonada e da carne. Depois piorou, depois melhorou de novo. De sorte que quem sabe responder mais sobre a comida da Colombia é o meu marido, que deixou pra arrumar uma gripe só na volta.
Mesmo com estes percalços, eu me divertid demais. Eu me entrego mesmo quando viajo e desta vez não seria diferente. A gente sai do hotel cedo, e volta só à noite, e raramente paramos pra descansar #mochilaofeelings haha. Acho que nem me dou conta do quanto eu caminho pra lá e pra cá, até chegar ao hotel e colocar as pernocas pra descansar. É nesta hora que a dor na panturrilha denuncia os excessos, mas esta andança também queima muitas calorias. Só posso dizer que fui feliz! Os colombianos no geral são muito amáveis!
Outra coisa que aconteceu: no domingo, estavam acontecendo as eleições para as Alcadías (Prefeituras), e a gente só ficou sabendo disso quando chegou lá. Ficamos preocupados, pois a nossa viagem era demasiado  curta, nossa agenda já estava apertada e cheia, então tudo o que a gente não precisava era de um feriado no meio. Algumas pessoas falaram que tudo estaria fechado, que não teríamos muita opção de lugares para visitar, mas na verdade o que fechou foram os museus e parte do comércio. Sorte a gente não ter confiado somente nas informações que nos deram,  procuramos informação direto nos lugares, e aí ficamos mais tranquilos, ainda mais depois de descobrir que o Monserrate estaria aberto para visitação, e somente o acesso por teleférico estaria fechado. Não é problema, visto que ainda pode-se subir de funicular, um tipo de bondinho que é também puxado por cabos morro acima. Por aquilo que conversamos com os taxistas (os táxis lá são baratos demais rs),  o voto não é obrigatório, e eles também se queixam muito da corrupção. 
Lá, a Polícia é muito presente nas ruas. Não teve um lugar que visitamos que não estivesse cheio de guardas, policiais ou mesmo soldados do Exército, todos armados. E não estou falando de revólver não. No começo a gente estranha, mas me senti incrivelmente segura. Quando você chega a prédios importantes, como os museus e o Palácio de Nariño, os guardas pedem para revistar bolsas e mochilas, mas tudo é muito tranquilo e eles são muito organizados. Vimos algumas pichações do tipo 'Menos Polícia, mais Educação' em alguns muros e construções, e me perguntei o que eles fariam se, além de não ter uma Educação do agrado, ainda não tivessem policiamento intenso nas ruas. Opa, isso te lembra algum lugar? Sabe de alguém que tem de hipotecar a alma todo mês pra pagar a escola do filho e ainda não é digno de sair com uma bolsa melhorzinha na rua, sem medo de ser assaltado? Abapha, mas acho que já vi isso em algum lugar.
O fato é que, até alguns anos atrás, Bogotá era uma cidade muito perigosa, dominada pelas Farc's. O que o Poder fez, foi basicamente, desbaratinar quadrilhas, encurralá-las para o interior do país, e deixar Bogotá mais arrumadinha para receber os turistas. Ninguém é trouxa, todo mundo sabe que o turismo move zilhões de dinheiros e bordoégas mundo afora, e que vale a pena investir nisso. Não sei como é o interior do país, deve ter muitos problemas e não vou me arriscar a falar do que eu não sei. E pra falar deste assunto eu precisaria de um embasamento maior, e isso só um colombiano ou alguém que viva lá a mais tempo saberia dizer. Mas você ter segurança pra circular pelas ruas da capital já é alguma coisa, né?
Outra coisa que eu vi e que me chamou muito a atenção... as ruas são limpas, no geral. Claro, vai ter uma sujeirinha aqui e outra ali, mas nada comparado ao centro de Campinas, que quando chove faz a gente colocar as galochas no topo da lista das próximas compras, pra não ter contato com aquela contaminação toda. Ergh! Blergh!
Os parques, eu observei que eram muito bem cuidados. Com excessão, talvez, da Plaza de Bolivar, que só não tem mais pomba do que caca de pomba. Mas a gente perdoa os bichinhos, afinal, as de Veneza também devem fazer cocô e lá todo mundo quer fazer foto com elas e ainda acha o máximo haha... esta praça é muito antiga, cheia de gente vendendo milho para dar aos pombos, e com alguns pedintes também. Eu nem gosto de pomba, mas adorei que elas vieram comer na minha mão :-)
E, sorte maior de todas: praticamente não choveu nos dias em que estivemos lá! Uma chuvinha aqui, outra ali, e pra entrar no Centro Comercial Andino, o shopping top de lá, nos ofereceram uma sacolinha pra guardar o guarda-chuva, já na chegada. Legal, né? Assim não precisa deixar aquele rastro de água atrás da gente!
Acho que é isso, conforme eu for lembrando eu vou escrevendo mais coisas aqui. Quando minha irmã e eu criamos este blog, não era sobre um assunto específico, e até hoje não é. E isso me empolga, posso escrever sobre o que eu quiser aqui :-)))

Beijos e vejo vocês nos comentários!

Um papelzinho dumal!

Olá, estou muito muito resfriada/gripada/etc, mas hoje eu me sinto melhor e habilitada a contar o que aconteceu comigo no free shop. Fizemos várias 'notas mentais', do que fazer ou não fazer, mas não lembro mais haha... brincadeirinha! 
O fato que me deixou passada foi que o no free shop da ida, não tinha quase nada, como eu havia sido alertada. Mas gordo que é gordo aproveita a desculpa da viagem pra siacabar numas barras de chocolate. Dos vários itens que eu queria da Mac, consegui três, apenas. 
Na Colombia não tinha free shop na chegada, mas o da saída eu achei bem abastecido e muito organizado, além de ser mais barato que o do Brasil. Chegamos com um pouco de tempo, então fomos comer no Crepes & Waffles do aeroporto mesmo, e fiquei passada com a delícia da comida de lá. Mas isso é assunto pra outro post. O fato é que comemos lá no C&W, e saímos ainda com tempo de se divertir comprando sem deixar as calças depois, na hora de pagar a fatura, pelo abuso de impostos. 
Na hora de achar a tal lista (bem esta, que fiquei horas fazendo), quem disse que consegui encontra-la? Fiquei mais ou menos assim:

Pai amado, por que as coisas se escondem de mim quando eu mais preciso delas?!?
 Aarrrrgh, vontade de sair correndo e gritando no meio das lojas (o free shop de lá é diferente, é como se fossem várias lojas uma ao lado da outra, não necessariamente cada uma de uma marca). Mas tudo bem. Confiei na minha cabeça e comprei algumas coisas, depois descobri que confiei demais na minha (falta de) capacidade de lembrar de itens de uma lista. E aconteceu também, que, o meu tempo se esgotou, e praticamente tive de ir correndo pro avião. Não sei como isso foi acontecer, mas acho que quando a gente está se divertindo o tempo passa mais rápido, né? Esta é a minha 'tiuria' haha... Mas eu gostei muito do atendimento deles, a menina da Mac era um docinho, muito prestativa e não media esforços em pegar as coisas que eu ia pedindo. Foi a minha melhor decisão, comprar Mac lá na loja da Colombia ainda, tanto por ser mais barato (em alguns produtos a diferença era de 2 dolares), como por ter muuuuita coisa, e pela simpatia da atendente. E se não tivesse comprado lá, teria me dado mal.
Depois de 5 horas e meia, chegamos ao Brasil, e aí eu pude comprar algumas coisas no Duty Free maior. Chegamos às 3 da matina, achei o lugar bagunçado e quase sem atendentes àquela hora, a loja da Mac estava fechada. Até consegui um demaquilante que um moço funcionário do free shop pegou pra mim, mas quando pedi outros produtos para uma atendente, ela me falou que não poderia me ajudar naquela loja em especial, pois tudo estava guardado e ela não sabia onde as coisas ficavam.
Fiquei decepcionada, pois queria dar mais uma olhada, mas ao mesmo tempo aliviada por não ter deixado tudo pra última hora. E, apesar de não ter encontrado a minha listinha, eu já aprendi muito com as coisas que me acontecem, e uma das coisas que aprendi é nunca deixar nada pra última hora. Podendo resolver, resolvo na hora! 
Acho que a loja estava em reforma,  com gente subindo nas escadas no meio de tudo, carrinhos (cheios) de reposição abandonados nos corredores, e não encontrei várias coisas que eu queria ou precisava. Meu marido me deu uma ajudinha e conseguiu encontrar a tal lista, e usei somente para conferir se ainda faltava alguma coisa. Só não pude comprar aquilo que não tinha na loja, mesmo. De resto, estava tudo na minha cabeça, mesmo. 
Ajudei o marido a comprar um perfume pra ele, e algumas bebidas que a gente queria, e outra surpresa: a reserva que meu marido fez, simplesmente 'sumiu'. Os moços não conseguiam encontrar de jeito nenhum, e ficamos um bom tempo parados no caixa esperando. No fim, encontraram algumas coisas na loja mesmo, e como pedido de desculpas nos deram vários brindes :-)
E também valeu como agradecimento por a gente não ter dado xilique. Vi um cara muito estressado lá, por nada, e pensei: como podem viajar e voltar estressados de uma viagem?! Viajar é tão bom, a gente volta tão relax, que não consigo entender gente dando piti no Duty Free haha...
Acho que é isso. Agora estou com um bom estoque de cosméticos até a nossa próxima viagem. Eu estou lutando pra não abrir meus hidratantes corporais novos, pois tenho uns 5 em uso e queria terminar estes primeiro.
Beijos e vejo vocês nos comentários.